O passado misterioso de Luz (Marina Ruy Barbosa) na novela "O Sétimo Guardião" vai sendo desvendado aos poucos. Depois do telespectador descobrir que a ruiva pode ser filha de León (Eduardo Moscovis), vai ser revelado que Sóstenes (Marcos Caruso) falsificou a certidão de nascimento da mocinha. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (17) e as cenas vão ao ar no próximo dia 7. Disposta a tudo para separar Luz de Gabriel (Bruno Gagliasso), Laura (Yanna Lavigne) decide investigar a rival ao se aliar a Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) e, para isso, vai até o cartório de Tubiacanga. Lá, a vilã encontra a certidão da professora e se espanta ao ver que a ruiva está registrada como filha de Sóstenes e Maria do Ó (Regiana Antonini).
Não demora muito para Laura procurar a suposta mãe de Luz, filha, na verdade, de Neide (Viviane Araujo), expulsa de casa pela mãe ao ficar grávida. Ressabiada, Maria do Ó logo se livra da herdeira de Olavo (Tony Ramos) e vai atrás de Sóstenes, aflita. "A tal de Laura falou que vai contar tudo pra polícia! E quando ficar provado que a certidão de nascimento da Luz é falsa. Está lá a minha assinatura e a sua! Vão acusar a gente de fraude!", revela. "Pode ser que ela fique só na ameaça", pondera ele sem conseguir acalmar Maria. "Furiosa como saiu de casa da minha filha?", pergunta. "A gente precisa resolver esta situação antes que seja tarde, Sóstenes! Por isso vim te procurar de novo. Eu fiz de um tudo pra que essa história da certidão falsa nunca fosse descoberta e você e a menina não corressem nenhum risco. Mudei até de cidade!", acrescenta.
Maria do Ó afirma ainda a Sóstenes que Luz pode não o perdoar por conta da mentira. "Depois de tantos anos, aparece esse bando de xeretas se metendo em nossas vidas só porque a tal da Laura quer pegar o noivo dela de volta?! E ainda tem a Luz. Se essa história estourar, ela nunca vai te perdoar porque você escondeu a verdadeira razão pela qual registrou ela como filha", alerta. E o senhor tenta se justificar: "Eu me apeguei ao bebê! A mãe dela mal pariu, largou a criança no mato, foi embora e nunca mais deu as caras!". "Alguma razão ela teve pra fazer isso", rebate sua cúmplice. "Não há razão que justifique uma coisa dessas, Maria... Mas ela fez! Eu não ia permitir que, tempos depois, uma mulher que Luz nunca viu e eu não conheço surgisse do nada, dizendo que tinha direitos porque a menina era dela. Não fomos nós, ela é que cometeu um crime!", alega o responsável pela criação da garota, vítima de um mal-estar ao conhecer a mãe biológica. "Mas não é por isso que a Justiça vai relevar o que a gente fez: fraude é crime, também", afirma Maria.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Alain planeja substituir Cris após atraso e mocinha é humilhada por Isabel
(Por Guilherme Guidorizzi)