Cris (Vitória Strada) vai detalhar para Alain (João Vicente de Castro) na novela "Espelho da Vida" a respeito de suas viagens ao passado depois de revelar ao ex-noivo estar apaixonada por um homem que conheceu em outra dimensão. Desde o começo da trama das seis, a atriz consegue se transportar para a sua encarnação como Júlia, jovem assassinada na década de 1930 supostamente pelo namorado, Danilo (Rafael Cardoso). O cineasta se surpreende com a fala da ex-noiva e suspeita que sua saúde mental não está boa, adianta o portal "Observatório da Televisão". As cenas irão ao ar a partir do capítulo do dia 15. "Não tem uma explicação lógica, eu sei, mas eu consigo voltar no passado. Lá eu sou a própria Júlia, que é apaixonada pelo Danilo. Lembra que você achou que eu estava muito envolvida com a personagem da Júia. Ficou até com medo de eu me confundir com ela", inicia Cris.
Cético, o neto de Vicente (Reginaldo Faria) interrompe a fala da mocinha. "Pelo visto eu tinha razão. Meu amor, não sou criança nem idiota, desculpa, mas você acabou de me dizer que está apaixonada por outro cara, de outra dimensão, que tem uma vida dupla. Alguma coisa está errada com você. Não pensei que a gente fosse ter esse tipo de conversa", dispara. A filha de Ana (Júlia Lemmertz), no entanto, não desiste de convencer o diretor que pode mesmo visitar sua vida passada. Tudo é em vão. "A mulher que eu amo me diz que tem outro cara na jogada, só que ele vive no passado e ela viaja pra lá. Preferia que você dissesse que existe alguém, sim, mas de carne e osso. Eu ia sofrer pra caramba, mas ia olhar pra cara dele, socar, quem sabe perdoar e ser até padrinho de vocês. Mas um cara de outra dimensão? Você está doente, meu amor", alfineta.
Por conta dessas viagens, a estrela do filme "Amor Infinito", no qual a vida de Júlia é retratada, já teve um surto e confundiu Jorge (Miguel Coelho) com Danilo, beijando o colega de elenco e que dá vida ao pintor no longa. A cena rendeu uma nova discussão entre ela e o cineasta. A acusação de Alain deixa Cris revoltada. "Você está me decepcionando muito. Sei que é difícil ouvir tudo isso, mas tenta ao menos não ser tão sarcástico.Também achei que estava doente, mas o Dalton (Marcello Escorel) confirmou que estou bem, não sou maluca, ele te mandou um laudo", atesta. E a rival de Isabel (Alinne Moraes) faz de tudo para convencer o ex, recordando o que lhe falou Margot (Irene Ravache), sua confidente em relação às viagens para sua encarnação passada. "Para com ironia, abre sua cabeça pra outra realidade. A Margot explicou que cada vida da gente é como uma temporada teatral. Na temporada seguinte, ou na vida seguinte, usamos outras roupas, representamos outros papéis, mas nós, os atores, continuamos os mesmos", argumenta.
Só que Alain continua desdenhando da fala da mocinha. "Tá, deixa eu ver se entendi. Você, Cris, fazia o papel de Júlia no passado. Essa Júlia se apaixonou pelo Danilo. Mas Cris voltou lá atrás, pegou o papel da Júlia e se envolveu com Danilo. E eu, Alain, faço o papel de quê nesta temporada, de palhaço ou de idiota?", zomba. A ironia é a gota d'água para a protagonista colocar um fim na conversa. "Chega, Alain. Idiota fui eu tentando te fazer entender. Achei que podia unir a gente, diminuir a angústia de ficar separado. Mas você não está pronto. Acho que eu que tenho que pedir perdão de jogar tanta coisa em cima de você. Esquece tudo que eu disse. Estava só inventando uma historinha, tá? Me esquece também", pede.
As viagens da mocinha para sua vida passada vão continuar e ela seguirá descobrindo detalhes de Júlia. Primeiro, vai ter um embate com o pai, Eugênio (Felipe Camargo), ao se negar a casar com Gustavo Bruno (João Vicente de Castro), cuja meta é dar o golpe do baú. Já nos dias atuais, Cris vasculha o diário de Júlia e fica sabendo que o pai dela traía a mãe com outra.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": León se transforma em gente e salva Gabriel e filho de Valentina se nega a abandonar Luz
(Por Guilherme Guidorizzi)