Pai do filho de Clotilde (Simone Spoladore) na novela "Éramos Seis", Almeida (Ricardo Pereira) vai levar um golpe nos próximos capítulos da novela das seis. Mulher do vendedor de tecidos, Natália (Marcela Jacobina) vai revelar para o comerciante que o traiu com Elias (Brenno Leone). Foi ela quem impediu a irmã de Lola (Gloria Pires) de contar a Almeida que espera um filho dele. As cenas estão programadas para irem ao ar dia 26, Quarta-feira de Cinzas, quando o folhetim de época já estará se encaminhando para o seu último mês, antecipa o colunista de TV Daniel Castro, nesta terça-feira (4).
Até dar à luz em um banheiro de estação de trem e sem a ajuda de ninguém, Clotilde vai passar por maus bocados. A carola chega a pensar em largar o filho na roda dos rejeitados e, após se tornar mamãe, entrega a criança para a irmã Olga (Maria Eduarda de Carvalho). Só que Clotilde irá se arrepender e começará a dar sinais de loucura quando não conseguir ninar o filho. Com medo das manifestações em São Paulo, que culminam em uma guerra, Natália viaja para o Rio de Janeiro e volta tempos depois.
Ao chegar no trabalho de Almeida com Elias, a estrangeira revolta ao marido. "O que é apropriado então? Ficar meses sem falar comigo? Sem me dar um telefonema?", reage a madrasta de Rita (Noham Hadam) e Ernesto (João Vitor Manhães). "Não me telefonou também, Natália. Não sentimos falta um do outro, pelo visto. Tem algo errado nesta conversa. Não parecemos um casal saudoso, parecemos dois estranhos. Ou, quem sabe, dois inimigos", rebate o funcionário de Assad (Werner Schünemann). Almeida baixa a guarda e pede para viver em harmonia com a mulher e os filhos, depois que as crianças voltarem de Minas, para onde foram enviadas por ele também temendo a guerra, na qual Carlos (Danilo Mesquita) perde a vida.
A fala de Almeida tira Natália do sério. "Sabe que estou cansada de ser usada tanto assim? De só servir como madrasta dos seus filhos? Fui mais feliz quando estava longe", critica. "Só servi para ajudar na guarda de Rita e Ernesto. Mas é pouco. Nenhuma mulher é feliz só por gratidão. Eu quero ser amada. Se não fosse pelas crianças, teria me abandonado na primeira oportunidade. Ficou comigo por interesse, apenas isso", completa. "Nunca abandonaria você, mas concordo que é errado manter uma união apenas por causa de um lar. Foi um grande erro que cometi, não ter tido coragem de assumir, de dizer a verdade. Não quis magoá-la, uma pessoa que foi tão boa para mim quando precisei", assente o comerciante.
Natália fica furiosa e acaba revelando tudo o que esconde. "Não quero seus elogios. Não preciso de sua gratidão, nem de seus bons sentimentos. Você gosta da verdade, não é? Fui mais feliz nos braços de outro homem, no Rio, nos braços de Elias, do que jamais fui na sua cama", revela. "O que está dizendo?", questiona, espantado, o comerciante. ""Que não sou uma boba e que amei o ar da praia. Não percebe que sua frieza é um sepulcro? Dane-se você e sua melancolia. Me faz sofrer todos os dias", acrescenta ela. Sem alternativa, Almeida põe ponto final no casamento. "Se é assim, eu penso que não podemos continuar juntos. Devemos ter coragem de separar nossa infelicidade. E seguirmos, cada um, o seu caminho em separado", afirma.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": Luna procura a mãe e saiba detalhes da nova trama das sete, descobrindo quem é quem
(Por Guilherme Guidorizzi)