Vitória (Taís Araujo) vai ser suspensa nos próximos capítulos da novela "Amor de Mãe" pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e sem ter como advogar, a mãe de Sandro (Humberto Carrão) se vê obrigada a virar costureira. Isso tudo ocorre depois que a advogada é vítima de Álvaro (Irandhir Santos) ao mesmo tempo em que arma um plano contra Tales (Alejandro Claveaux) para defender Lídia (Malu Galli), ex-mulher de Raul (Murilo Benício), pai do seu filho. As cenas irão ao ar a partir da próxima semana na trama das nove, antecipa o colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (13). Paralelamente, Raul é eleito novo presidente da PWA e acaba vítima de atentado organizado por Álvaro.
Vitória decide armar contra Tales para evitar que ele faça chantagem em troca de dinheiro com a mãe de Vinícius (Antonio Benício), uma das vítimas de Belizário (Tuca Andrada). Lídia resolve se relacionar com Tales para tentar superar o luto pela morte do menino mesmo sabendo que o vigarista não gosta dela. E para piorar, ele ameaça a ex dizendo que pode vazar seus nudes na web. Em troca do sigilo, Tales ganha R$ 100 mil da ricaça. "Você acha que eu tirava fotos suas pelada na cama, no banho, enquanto a gente transava por quê? Porque eu te acho muito gostosa?", zomba o bandido.
Não satisfeito, ele aguarda dias depois para fazer nova chantagem: R$ 500 mil para não divulgar vídeo de sexo dele e Lídia. É diante disso que Vitória, que já terá evitado a nova prisão de Sandro, é acionada pela ex de Raul. As duas decidem levantar informações de Tales e descobrem que ele já chantageou outras mulheres. Ao se aliarem a Jane (Isabel Teixeira) e Miriam (Ana Flavia Cavalcanti), o vigarista acaba preso. Só que após sair vitoriosa na armação conta Tales, a advogada se dá muito mal por um outro motivo. Por ter orientados os moradores de Guaporim em ação contra a PWA, Vitória vai de encontro ao código dos advogados, uma vez que atuava a favor da empresa e é entregue por Lucas (Nando Brandão). Com a carteira suspensa, se torna costureira.
Dias após descobrir que a inseminação artificial em Thelma (Adriana Esteves) deu certo e a sogra está grávida do neto, Camila (Jéssica Ellen) vai conhecer a mãe biológica. Criada por Lurdes (Regina Casé), a professora vai rejeitar a genitora, afirmando que ela queria sua morte ao abandoná-la na beira de uma estrada.
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Inês provoca briga entre Lúcio e Alfredo e Clotilde mostra arrependimento por ter dado o filho
(Por Guilherme Guidorizzi)