Alfredo (Nicolas Prattes) vai se dar mal e ver seu namoro com a prima Adelaide (Joana de Verona) quase ir por agua abaixo nos próximos capítulos da novela "Éramos Seis". O filho rebelde de Lola (Gloria Pires) decide se vingar do patrão, Osório (Nicola Siri), para defender o amigo Tião (Izak Dahora), mas acaba metendo os pés pelas mãos. Ele desvia carga roubada e fica com uma parte do dinheiro para gastar em noitada. "É melhor não nos vermos por enquanto. Passar bem", diz a filha de Emília (Susana Vieira) para o primo/namorado, em cenas previstas para a próxima segunda-feira (6). Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (2).
O irmão de Carlos (Danilo Mesquita), com quem vive às turras desde a infância, resolve ir a forra contra Osório ao saber que o patrão descontou o salário de Tião sem motivo. "Eu cuido da minha irmã menor, tenho aluguel para pagar. Mas ele não devia me tratar assim. Eu sei dos podres desse sujeito", dispara o colega de Alfredo. O desajustado logo se interessa e faz de tudo para que Tião conte exatamente o que sabe de Osório. E o amigo acaba revelando que o patrão deles trabalha vendendo peças furtadas. "Ora, ora, já imaginava que santo ele não era, mas isso. Já pensou se a polícia descobre?", diz Alfredo. "Se eu não precisasse da miséria que ele me paga, já tinha aberto o bico faz tempo. Mas quem sabe um dia ainda dou o troco?", retruca Tião.
Alfredo resolve, então, desviar uma parte da carga do patrão e ele mesmo vender de forma ilegal. Com o dinheiro adquirido, dá metade para o amigo do trabalho e fica com os outros 50%, porém esbanja o dinheiro, mesmo com a família em dificuldades eternas. Só que logo Adelaide fica sabendo da atitude do namorado e lhe dá uma lição de moral. "Não posso acreditar que tenha feito uma coisa dessas! Era assim que estava ganhando dinheiro? Está tudo errado", afirma a filha de Emília, por quem foi expulsa de casa por conta da irmã, Justina (Julia Stocker).
O rebelde ainda tenta se justificar, porém Adelaide segue no sermão. "Não venha bancar o bom samaritano. Vi você torrando com roupas, bebidas, noitadas. Estava muito confortável com o que gastava, se refestelando com um dinheiro que não era seu", afirma a filha moderna da milionária. "Me condena porque, ao contrário de mim, não sabe o que é viver no aperto", insiste o filho de Lola. "Nossas diferenças começam a pesar, Alfredo. E muito. Sabe de uma coisa? É melhor não nos vermos por enquanto. Passar bem", completa Adelaide colocando um ponto final na conversa.
Leia também sobre a reta final da novela "Bom Sucesso": Diogo coloca fogo em editora e é dado como morto e Alberto ganha festa de despedida da neta
(Por Guilherme Guidorizzi)