Na reta final da novela "Bom Sucesso", Alberto (Antonio Fagundes) vai convencer a neta, Sofia (Valentina Vieira), a organizar uma festa para a sua despedida. A essa altura, o milionário estará com a saúde cada vez mais debilitada e até terá pensado em recorrer a eutanásia. A intenção do pai de Marcos (Romulo Estrela) e Nana (Fabiula Nascimento) é confortar a neta, inconsolada com a morte iminente dele. As cenas passam a ir ao ar dia 13 de janeiro faltando uma semana para a trama das sete chegar ao fim, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta véspera de Natal (24). O último capítulo será exibido dia 24.
Com a promessa feita por Paloma (Grazi Massafera) que não irá lhe abandonar, Alberto ouve de Mauri (Jorge Lucas) que sua situação é preocupante. "Você está com uma lesão no pulmão, o que não é nenhuma surpresa. Eu vou ter que te internar para fazer uma broncoscopia", conta. De novo, o milionário cogita a eutanásia: "Para que isso, Mauri? Que perda de tempo! Não é melhor você me deixar morrer quieto no meu canto?". Mauri retruca afirmando que sua intenção é impedir que o idoso sofra uma infecção respiratória. A conversa é ouvida por Sofia, que deixa o local às pressas, fazendo o avó ir atrás dela ao notar que a filha de Nana escutou tudo. "Sossô, é normal que as pessoas fiquem tristes quando alguém vai embora, mas eu ainda estou aqui e quero ver você sorrir", tenta confortá-la.
É nesse momento que o patriarca decide fazer uma festa de despedida para si mesmo no jardim de sua mansão. "Mas, para isso, a gente precisa chamar todo mundo", aponta a garotinha, passando missões para cada um. Paloma, por exemplo, fica encarregada do samba, para onde já levou Alberto ao longo do folhetim. Porém, literalmente, os planos vão por água baixo quando uma tempestade estraga a comemoração. Sofia fica triste achando que não há como a festa ser realizada. Porém, Alberto resolve levar os convidados para sua biblioteca. "Essa é a catedral, onde os deuses da arte e da ciência repousam, esperando que sejam chamados para que o pobre homem, que padece da ignorância e da estupidez, seja iluminado pelo saber", reflete o amigo de Vera (Ângela Vieira), para quem já rejeitou proposta de casamento. "Tem razão, vô. A locação é perfeita. Já sei o que vou fazer. Vai ser a despedida mais linda, divertida e alegre de todos os tempos!", completa, empolgada.
Na outra ponta da trama, Diogo (Armando Babaioff) coloca em prática o seu plano de vingança contra a família da ex-mulher. Grávida de Mario (Lúcio Mauro Filho), Nana rola uma escada ao se apoiar em corrimão e acaba perdendo a criança. Isso acontece após o vilão soltar um dos parafusos do corrimão. Quando suspeita que a filha sofreu aborto espontâneo por culpa de Diogo, Alberto afirma que dará um fim no ex-genro.
Leia também sobre a novela "Amor de Mãe": Camila fica grávida de Danilo e sabia o que vai acontecer na última semana do ano na trama das nove
(Por Guilherme Guidorizzi)