Emília (Susana Vieira) vem mostrando que não aceita nem um pouco o relacionamento de Adelaide (Joana de Verona) e Alfredo (Nicolas Prattes) na novela "Éramos Seis". Por puro preconceito por Alfredo não ser da mesma classe social que elas e por medo deles gerarem um bebê com a mesma doença de Justina (Julia Stockler), a ricaça vai intervir na relação apelando para Lola (Gloria Pires). Ela vai ao encontro da sobrinha para fazer uma ameaça: caso eles não se separem, a dona de casa não poderá mais contar com a ajuda da tia. As informações são do site "Notícias da TV".
Emília vai descobrir que Adelaide e Afonso estão namorando depois de precisar ir à delegacia soltar a filha após ter sido presa com Alfredo por escorraçar o assediador de Isabel (Giullia Buscacio). Ela libera os dois da prisão, leva o rapaz até sua casa e aproveita para dar um sermão nele. "Não é a primeira vez que lhe trago em casa depois de uma confusão armada. Quero falar com sua mãe", anuncia ela. Disposta a terminar essa relacionamento, ela resolve conversar com Lola e fazer uma ameaça.
Ao chegar na casa de Lola, ela vai direto ao assunto. "Agora o que interessa para mim é ser clara. Não vou tolerar Alfredo com minha filha. Não só pela abissal diferença social que nos separa, mas porque tem laços sanguíneos", explica ela, sendo preconceituosa. Para pressioná-la, ela afirma que não ajudará mais a sobrinha, que tem precisado de uma mãozinha desde o falecimento de Júlio (Antonio Calloni). "Não o deixe se aproximar de Adelaide. Ou cortamos as relações", diz a ricaça, severamente.
Não satisfeita de ameaçar Lola, Emília também tentará convencer Adelaide de que essa relação não tem como dar certo. A jovem discutirá com a mãe e deixará claro que não tem a menor pretensão de largar Alfredo. "Não imagina o alívio em saber que não sou a única rebelde por aqui", debocha ela. Emília vai tentar convencer a filha com o argumento de que aconteceram coisas horríveis com todos os casamentos consanguíneos da família. "Não vê que essa união não é saudável? Temos casos de doenças inexplicáveis na família", diz ela.
A chantagem emocional não fará efeito em Adelaide, que só ficará mais irritada com o preconceito da mãe. "Nossa, foi longe. Já está imaginando seus netos. Tem medo que me case, tenha filhos... Como a Justina? É esse o seu medo?", confronta a feminista. "E se for? Estaria errada?", rebate a milionária, encerrando o assunto.
Leia mais sobre a novela "Bom Sucesso": Alberto tem uma piora considerável na saúde e Marcos fica à beira da morte.
(Por Pyetra Santos)