Carlos (Danilo Mesquita) se sentirá muito culpado por xingar Júlio (Antonio Calloni) nos próximos capítulos da novela "Éramos Seis". Desde de a morte do patriarca da família Lemos, os filhos e Lola (Gloria Pires) estão sendo assombrados com as dívidas feitas pelo vendedor ao longo da vida, e isso não vai parar. Depois de pagar uma penca de contas, Carlos vai ser notificado sobre outra dívida feita pelo o pai e não aguentará: acabará xingando e desmerecendo Júlio pelo o que fez por eles e acabará queimando a língua ao descobrir o motivo. As informações são do site "Notícias da TV".
Ao receber a notícia de que existe mais uma dívida a ser paga, Carlos não vai conseguir segurar a decepção. "Estou chocado. Difícil aceitar! Por que o papai fez isso com a gente? São dívidas e mais dívidas! É inadmissível. Ele podia ter avisado quando ficou doente, tinha que ter nos preparado. Maldito pai que tivemos", desabafa ele. Lola tentará amenizar para o lado do marido e pede respeito a ele. "Algum motivo ele teve. Não adianta julgar seu pai agora, Carlos. Logo você. Vamos ter que tirar mais essa pedra do caminho. Não tem jeito", diz a dona de casa, que tem conseguido driblar os problemas ao contar com uma ajuda indispensável.
Ao começar a fazer doces caseiros para encomendas, Lola decide investir em um fogão melhor, mas com essa nova dívida, ela terá que se desfazer dele. Ao pegar o dinheiro de volta, ela entrega nas mãos do filho mais velho e o pede para quitar o empréstimo. "É tudo o que mais quero, pagar as extravagâncias de meu pai", debocha ele, ainda incrédulo que seu pai tenha feito isso. Ao realizar o pagamento, ele pergunta ao bancário se existe a possibilidade de saber o motivo daquele empréstimo ter sido realizado. E é aí que ele ficará arrependido de ter falado tanta besteira do pai.
Carlos vai receber a informação de que Júlio fez esse dívida para pagar os seus livros da faculdade de medicina. "Aqui no canhoto da promissória consta que foi um crédito feito em uma livraria. Para compra de livros universitários de Medicina", reponde o atendente, deixando o rapaz pasmo. Ele ficará muito mal por tudo o que disse. "E eu falando mal, achando que era por conta de diversão, bebida. Fui tão injusto, chamei ele de maldito, maldito", desabafa o futuro namorado de Inês (Carol Macedo). Ele contará para a mãe o motivo da dívida e dirá que está arrasado. "Não se culpe tanto. Todos nós fizemos mal juízo do Júlio", consola ela.
Leia mais sobre a novela "Amor de Mãe": Magno é preso na casa de Betina pela morte de Genilson e Wesley é assassinado por capanga de Álvaro.
(Por Pyetra Santos)