Adelaide (Joana de Verona) vai tirar a mãe, Emília (Susana Vieira), do sério mais uma vez na novela "Éramos Seis". Após revoltar a milionária por se envolver com o próprio primo, Alfredo (Nicolas Prattes), a jovem tenta rever a irmã, Justina (Julia Stocker), em segredo, mas o plano é descoberto pela matriarca. Furiosa, Emília manda que a filha mais velha suma. As cenas passam a ir ao ar no capítulo do dia 1º de janeiro de 2020, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (17). Após uma longe temporada na Europa destinada aos estudos, Adelaide retornou ao Brasil e surpreendeu a mãe com seu comportamento moderno para os anos 1930.
Não demorou para a primogênita de Emília se apaixonar pelo filho rebelde de Lola (Gloria Pires) e Julio (Antonio Calloni ). Após deixar Justina sob os cuidados de Zeca (Eduardo Sterblitch), a milionária viaja para Itapetininga (interior de São Paulo) e perde as estribeiras ao ver a caçula suja e brincando com os filhos de Olga (Maria Eduarda de Carvalho). "Não vim a passeio. Vim buscar minha filha, que está transtornada, sem a devida medicação. Vejo que ela está pior que pensei. Modos nenhum, desgrenhada como um bicho, mas o que eu poderia esperar de vocês?", dispara, pegando Justina pelos braços.
Com distúrbio não diagnosticado na época, a irmã de Adelaide reage bem mal à atitude da mãe, surta e avança em Emília. "Eu não vou! Não vou! Não quero ir", esbraveja. A matriarca aceita a decisão da filha, passa mais um dia na casa de Olga e Zeca, e fica encantada ao ver como a garota está feliz. "Eu estava errada em querer levar Justina embora comigo, certa eu estava antes, quando a mandei para cá", diz para Maria (Denise Weinberg), recebendo um convite da mãe de Lola: levar Adelaide para fazer uma visita à família. "Aqui não é meu lugar. E também não é necessário o reencontro de Justina com a irmã. Tenho medo das lembranças. São sempre fortes, não fazem bem", frisa a ricaça, que no passado rejeitou ajuda financeira a Julio.
Ao mesmo tempo, Adelaide aparece de surpresa para ver a irmã, mas acaba assustando Justina. A jovem passa a gritar, assustada, por ajuda. "Eu não tenho irmã! Vá embora! Candoca (Camila Amado), me ajuda! Socorro", berra. Logo Emília descobre que o surto da caçula foi causado pela primogênita e arma um barraco diante de todos. "Você é um pesadelo! Sua irmã está chorando, assustada, porque chegou. Pelo bem de Justina e meu também: vá embora daqui", ordena. Não satisfeita, manda Adelaide retornar para a Europa. "Não se preocupe, não vou ficar aqui assistindo às suas grosserias, que podem atingir a todos. Vou tomar um chá de sumiço da sua vida. Da sua e da minha irmã", diz a prima de Alfredo.
Leia também sobre a novela "Bom Sucesso": saúde de Alberto piora, ele pede para morrer e Paloma lhe faz uma promessa
(Por Guilherme Guidorizzi)