Rogéria começa a gravar nesta segunda-feira (29) suas primeiras cenas como Úrsula Andressa na novela "Babilônia" . A estreia da transexual está prevista para ir ao ar no capítulo de 9 de julho e a personagem será apresentada como avó de Gabi (Kizi Vaz), que se chamou Osvaldo e é pai de um traficante perigoso, ex-marido de Valeska (Juliana Alves). A entrada da atriz na trama já era para ter acontecido, mas foi adiada por causa de algumas mudanças na história, na tentativa de alavancar a baixa audiência do folhetim.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Úrsula Andressa chega de uma turnê na Europa e se instala em seu apartamento no edifícil Sereia do Leme, onde será vizinha de Clóvis (Igor Angelkorte) e Norberto (Marcos Veras). O irmão de Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) vai conhecer melhor a nova moradora quando ela recebe a visita da neta.
"Minha Gabiroba! Que saudade! Já conheceu o meu vizinho?", Úrsula pergunta ao abrir a porta para Gabi. "Já conhecia, vó. É o tio da Júlia, sobrinha do meu marido, Diogo (Thiago Martins )", explica a moça, que nem desconfia que seu casamento está ameaçado por Beatriz (Gloria Pires). A cantora então pergunta: "Ele mora com o marido aqui do lado?" e o chef se apressa em esclarecer: "Opa! Epa! Eu e o Clóvis, a gente só divide o apartamento. E de longe".
Úrsula conta que é ex-oficial do exército
A recém chegada convida a neta e o vizinho para entrar e conta que fez muito sucesso com sua turnê na Europa. "No show de Berlim, um alemão chamado Hanstrup enlouqueceu por mim! Queria largar mulher e filho pra virar meu valete", ela comenta. Nesse momento, Clóvis vê a porta ao lado aberta quando chega em casa, e vai logo perguntando à Gabi: "Ela é sua trans-avó?". A loira responde: "É, e ela é minha trans-neta, amore! Na verdade, eu sou o pai do Osvaldo. O Júnior foi seduzido pelo lado negro da força".
A mulher de Diogo então explica à dupla que seu pai é Júnior porque o nome de batismo de sua avó é Osvaldo. Norberto pergunta: "Então, você foi sogra ou sogro da Valeska?". "Nem me fala dessa mulher! Isola", Úrsula diz, batendo na madeira. Espantando com a história que acaba de ouvir, Clóvis comenta consigo mesmo em voz alta: "Um traficante, filho de uma travesti". E Úrsula o corrige: "Transexual, transgênero".
A matriarca continua a história: "O Osvaldo Júnior foi criado a pão de ló. Eu era oficial do Exército, dei uma boa criação àquele menino. Quando a mãe dele morreu, eu decidi trazer à tona a mulher que eu sou. Mas vocês acreditam que o cretino do Júnior, que já tinha virado bandido, veio querer me dar lição de moral? O Júnior não aceita quem eu sou, e eu não aceito quem ele é. Mas estou aberta a entendimentos, porque eu não sou uma mulher radical", garante. Fique por dentro de todas as novidades de "Babilônia" no nosso resumo da semana!