Após ser libertada da prisão com a ajuda de Teresa (Fernanda Montenegro), Beatriz (Gloria Pires) vai tentar fugir para a Suíça de jatinho, mas será impedida por Regina (Camila Pitanga) nos próximos capítulos da novela "Babilônia". E quem arma tudo é Inês (Adriana Esteves), que ainda estará no hospital se recuperando do tiro que levou da rival. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de terça-feira (5), na trama das nove da Globo.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, quem vaza a informação da fuga secreta de Beatriz é Guto (Bruno Gissoni), que a vê fazendo as malas e comentando sobre a viagem. Quando deixa o do apartamento da madrasta, ele encontra Alice (Sophie Charlotte) na rua. Os dois brigam e a moça afirma que a arquiteta vai apodrecer na cadeia por ter tentado matar sua mãe, ao que o playboy responde: "Presa? Só se for na Suíça, é para lá que a Beatriz está indo agora. Saca aquela novela? Ela vai num jatinho, dando banana para vocês, suas histéricas".
Na trama, que foi editada e compactada por Silvio de Abreu, o público vai perceber que Beatriz não prentende se mudar para o exterior definitivamente, mas sim voltar depois de ter feito as negociatas, com a ajuda de Pedro (André Bankoff), seu amante e comparsa. Contudo, dadas as circunstâncias, os personagens acham que a bandida está mesmo fugindo.
Inês usa Regina para impedir Beatriz de sair do Brasil
Quando fica sabendo por Alice que Beatriz está se preparando para deixar o país, Inês, mesmo no hospital, não pensa duas vezes: resolve usar Regina para impedi-la. Apesar de ter acusado a mocinha de roubar a prova que incrimina a vilã de ter matado Cristóvão, ela imediatamente telefona para Paula (Sheron Menezzes) e conta o que sabe. A advogada então procura a amiga e avisa do plano de fuga. "Beatriz é irresponsável, ela está sob investigação, não pode sair do país! Duvido que a Teresa saiba", ela comenta.
Mesmo sem ter certeza de que a empresária matou seu pai, Regina garante que não vai deixar a megera ecapar impune: "Quer saber, eu tiro a cascavel do avião à tapa! Vamos logo para o aeroporto". E Paula se dispõe a ajudá-la: "Não é o Galeão, a Inês falou em jatinho, eu sei qual é o aeroporto que a Souza Rangel costuma usar". A irmã de Diogo (Thiago Martins) avisa o namorado e Vinícius (Thiago Fragoso), por sua vez, conta tudo a Teresa.
Teresa e Regina vão atrás de Beatriz
Ao ficar sabendo de tudo, Teresa pede que Vinícius não denuncie a enteada e promete trazê-la de volta, mesmo no caso de ela conseguir sair do país. "Agora, eu preciso tentar evitar que ela faça essa besteira! Vou ligar para ela. Não, telefonema não adianta, ela não vai atender. Eu preciso ir pessoalmente ao aeroporto. Flávia, vê se consegue um helicóptero! Eu sei que vai ser difícil tão em cima, mas de carro é lento", diz a mulher de Estela (Nathalia Timberg).
Preocupado, Vinícius pede: "Se você me permite, eu quero ir também. A Regina já está indo pra lá, eu tenho medo do que ela possa fazer se chegar na Beatriz antes de nós". A cena final do capítulo termina quando Regina chega ao terminal de jatinhos do aeroporto, de moto, na garupa de Tom Cruzes (Paulo Verlings). "Sai de perto desse avião, Beatriz! Você não vai sair do país, de jeito nenhum", ela esbraveja. "E quem você pensa que é para me impedir?", rebate a vilã.