Após algumas cenas terem sido cortadas da novela "Babilônia" devido a inúmeras polêmicas, os próximos capítulos da trama vão se concentrar na sede de justiça de Regina (Camila Pitanga ). Conforme publicado pelo colunista de TV Daniel Castro, ela receberá uma pista sobre a morte de seu pai, Cristóvão (Val Perré) - assassinado no primeiro capítulo do folhetim. Inês mandará para a casa da vendedora a pulseira de esmeralda que seu pai segurava quando morreu.
Inconformada com a história de que seu pai, então motorista de Evandro (Cassio Gabus Mendes), foi vítima de uma tentativa de assalto, Regina questionará Inês e descobrirá que Cristóvão foi assassinado por Beatriz (Gloria Pires ).
"Não foi você que matou meu pai, senão me mandar a pulseira ia ser loucura. Mas você pode estar querendo dar o troco numa pessoa, alguém que chegou ao ponto de te dar um tiro. Foi a Beatriz, não foi? O vídeo da Beatriz com o meu pai. Então, foi você que divulgou! Você sabia de tudo esse tempo todo", indagará Regina.
"Eu não fui cúmplice da Beatriz. Eu fui coagida. Eu sabia do assassinato do seu pai, mas não pude fazer nada. Não foi só o seu pai que morreu por causa dela. O meu também. É uma assassina! Eu não sou sua inimiga, sou sua aliada. Nossa inimiga em comum é a Beatriz. Olha o que ela fez, tentou me matar. Estou viva por milagre", alegará Inês, que já rebateu as humilhações da vilã devoradora de homens.
A vendedora dirá que nada justifica ela ter ficado calada durante dez anos. Mas Inês alegará que não tinha a joia com ela e, por isso, não tinha prova nenhuma. "A Beatriz cometeu um assassinato e guardou a prova! Agora eu entendi. Essa mulher é capaz de tudo", falará Regina, que nao aceitará ser aliada de Inês: "Você quer vingança, e eu quero justiça! A gente não quer a mesma coisa. Nós somos muito diferentes". Em seguida, Regina levará a pulseira para a delegacia e pedirá a reabertura do caso da morte de Cristóvão.
Murilo é preso e Regina pede que Vinícius defenda o irmão
O destino de Murilo (Bruno Gagliasso ) em "Babilônia" será ir para a cadeia em cenas que vão ao ar já nesta segunda-feira (27). O cafetão será preso em flagrante, ao tentar aliciar Regina (Camila Pitanga) para a prostituição. Anteriormente, ele escaparia da prisão porque Vinícius (Thiago Fragoso ) desistiria de entregá-lo à polícia, a pedido da namorada.
Ao saber da prisão do filho, Olga (Lu Grimaldi) pede que Vinicius advogue em defesa de Murilo, mas ele se recusa terminantemente. Mesmo tendo sido rejeitada e ofendida pela sogra, Regina intervém e pede que o namorado atenda o pedido da mãe e advogue em favor do mau-caráter. Ela explica que está fazendo isso porque entende o sofrimento e a angústia de Olga com a situação do filho.