Beatriz (Gloria Pires) vai mandar Inês (Adriana Esteves) para a cadeia, pagar pelo assassinato de Cristóvão (Val Perré), na novela "Babilônia" , mas o que ela nem imagina é que precisa se preocupar com outras duas inimigas. Nos próximos capítulos, Alice (Sophie Charlotte) vai se unir a Regina (Camila Pitanga) para tirar a mãe da prisão. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de sexta-feira (26), na trama das nove da Globo.
Inês será incriminada pela morte do motorista por causa das digitais encontradas na arma do crime e também por uma armação de Beatriz que a faz perder o controle durante uma acareação na delegacia. Mas de acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", a amizade de Celina (Débora Duarte) e Wilma (Cristina Galvão) vai revelar o que a empregada sabe do assassinato e, consequentemente fazer de Alice e Regina, aliadas contra a verdadeira assassina.
Tudo acontece quando Wilma descobr que Celina é tia de Inês e decide conta que, na noite em que Cristóvão foi morto, Beatriz chegou em casa usando pulseira que havia supostamente teria sido o objeto do assalto que vitimou o motorista. Ela comenta também que a arquiteta estava com uma roupa diferente daquela com a qual havia saído de casa, algumas horas antes. Quando a tia lhe repassa essas informações, Alice resolve ir falar com Regina para que juntas elas consigam fazer a verdadeira bandida pagar pelo que fez. A ex-vendedora, a essa altura, ainda nem saberá que o fim de sua relação com Evandro (Cássio Gabus Mendes) foi causado pela presidente da Souza Rangel.
Regina conversa com Wilma e pede que ela deponha contra Beatriz
Quando fica sabendo do que Wilma disse, Regina vai até a casa de Estela (Nathalia Timberg) para falar com a funcionária, a fim de convencê-la a ir depor contra a empresária na delegacia. "O que você viu inocenta a mãe da Alice. A Inês está pagando por um crime que ela não cometeu, e a Beatriz está livre por aí, rindo da gente. Eu sei que você concorda, isso é injusto", argumenta a ex-comerciante, que também já foi presa injustamente duas vezes.
Mesmo concordando com a mãe de Júlia (Sabrina Nonata), Wilma afirma que tem medo de que a patroa não a perdoe. "Eu sei que é uma decisão difícil para você. Se tivesse outro caminho, eu juro que não tava aqui, mas só o seu depoimento pode mudar isso", explica Regina. "Não é medo de perder o emprego, que emprego a gente acaba achando, mas a dona Estela é uma mulher de ouro, não quero que ela fique com raiva de mim", rebate a testemunha.
A filha de Cristóvão declara que entende que fidelidade e confiança são as coisas mais importantes nessa vida, mas deixa claro que a situação de Wilma é complicada: "Se diz o que sabe, machuca alguém. Se não diz, vira cúmplice de uma grande injustiça". A empregada confessa que tem pensado nisso o tempo todo e Regina insiste para que ela pense ainda mais: "Pelo meu pai. Pela Inês. Por mim. E por você também. Eu sei que você não merece carregar esse peso na consciência pelo resto da vida".