A reta final da novela "Babilônia" se aproxima e com ela a derrocada de Beatriz (Gloria Pires). Depois de assassinatos, falcatruas e tantas armações, a vilã começa a receber seu castigo nos próximos capítulos da novela das nove da Globo. Além de ser derrubada da presidência da Souza Rangel por Inês (Adriana Esteves) e Otávio (Herson Capri), a megera ficará nas mãos de Regina (Camila Pitanga), que vai encontrar uma gravação comprometedora da inimiga no celular de Murilo (Bruno Gagliasso). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 12 de agosto.
Os crimes de Beatriz, de tão bem planejados e executados são quase perfeitos no que se refere a deixar possibilidades de ela ser incriminada. Quase. Inês nunca conseguiu provar que foi a rival que tentou matá-la a tiro numa emboscada, por exemplo, mas após a trágica morte de Murilo cairá nas mãos de Regina a chance de provar que foi a arquiteta, mancomunada com o malandro, quem atentou contra vida de Evandro (Cassio Gabus Mendes, simulando um assalto.
Quando viu que não conseguiria retomar seu casamento com o ex-marido, a megera resolveu então focar na herança que receberia estando ainda casada com ele e propôs uma parceria a Murilo para matá-lo. Ela pagou R$200 mil para o agenciador de garotas de programa participar de seu plano e disparar o tiro que mataria o empresário. Porém, o mau-caráter terceirizou o serviço, mandando um desconhecido em seu lugar, e a estratégia acabou dando errado: Evandro conseguiu reagir ao atentado e matou o assaltante em legítima defesa.
Regina encontra o celular de Murilo, com mensagem de Beatriz
Tudo acontece na festa de aniversário de Alice (Sophie Charlotte), que acontecerá na boate de Guto (Bruno Gissoni). Antes de ser brutalmente assassinado, Murilo perde seu telefone celular, que será encontrado por Regina. Ela guarda o aparelho e na sequência o irmão adotivo de Vinícius (Thiago Fragoso) aparece morto, com um furador de gelo cravado nas costas.
Serão dez suspeitos de ter acabado com a vida de Murilo, mas a primeira a apontar uma culpada é Inês, que acusa Beatriz de ter cometido mais um assassinato. Sem fazer alarde, Regina pede que Bento (Dudu Azevedo) vasculhe o telefone em busca de alguma informação comprometedora e ele acha justamente o que ela precisa para incriminar a mulher que matou seu pai: uma gravação de Beatriz, falando sobre o atentado contra Evandro. Será que desta vez a vilã conseguirá pensar em alguma escapatória?
(Por Samyta Nunes)