Após descobrir que Beatriz (Gloria Pires) matou Cristóvão (Val Perré), Teresa (Fernanda Montenegro) vai acusar a vilã de outro crime nos últimos capítulos da novela "Babilônia". A megera também será apontada pela própria mãe, Estela (Nathalia Timberg), como responsável pela morte de Antonio, primeiro marido da filha, adianta o colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (6). As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 18 deste mês, na reta final da trama das nove da TV Globo.
Tudo começa quando a arquiteta é afastada da presidência da construtora com o bloqueio de seus bens. Sem ter onde morar, a ex-mulher de Evandro (Cassio Gabus Mendes), a quem tentou matar em atentado, procura a mãe, nega todas as acusações, e lhe pede dinheiro emprestado. "Dinheiro, Beatriz? Eu entendi bem? Você veio aqui me pedir dinheiro?", diz, surpresa, Estela.
"Eu sofri um golpe! Um estelionatário roubou meu apartamento, minhas ações, tudo o que eu tenho! A Teresa pode explicar melhor", responde a futura moradora do apartamento de Inês (Adriana Esteves). Mas a advogada não dá ouvidos a enteadas. E é nesse momento que cai a ficha da dona do antiquário. "'Eu estou falida, mamãe: Me lembro da última vez que ouvi essa frase. Você tinha acabado de voltar de Portugal, depois de ter levado à falência o escritório de arquitetura do seu marido. Que morreu de modo suspeito numa caçada", dispara Estela.
'Tiro certeiro', retruca a advogada
Durante a discussão, Beatriz se defende: "O rapaz estava limpando a arma, disparou sem querer. Uma fatalidade. O rapaz assumiu o descuido, eu não fui acusada de nada". A mãe adotiva de Rafael (Chay Suede) se irrita com a enteada e aponta: "Você sempre se safa de tudo". Mas a arquiteta não dá o braço a torcer. "Eu estou sendo julgada aqui, por vocês?", questiona a amante de Diogo (Thiago Martins) alegando que Antonio morreu de câncer.
Nesse momento, Teresa intervém e a acusa: "Morreu de um tiro disparado pela sua arma. Um tiro certeiro no coração. Dado à distância. E sem outra testemunha, só estavam vocês três no acampamento", atesta a advogada. E Estela recorda que Antonio, assim como Evandro, queria a separação. "É o mesmo padrão da tentativa de homicídio do Evandro", aponta Teresa. "Você matou o Antônio?", aponta Estela, que não vai emprestar dinheiro para a filha. Enquanto isso, Beatriz que já planejou a morte de Murilo (Bruno Gagliasso) alega que está sendo injustiçada e é um absurdo tais acusações.
(Por Guilherme Guidorizzi)