O agitado romance entre Rafael (Chay Suede) e Laís (Luisa Arraes) promete reviravoltas na novela "Babilônia". Envolvidos desde que se conheceram após um atropelamento, os dois terão que enfrentar o preconceito para ficar juntos, a começar pelo tratamento que a própria namorada dará à relação do casal assim que descobrir que ele é filho de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), casal que se beijou logo no primeiro capítulo da trama.
Na cena prevista para ir ao ar nesta segunda-feira (6), a moça vai convidar o rapaz para um jantar em sua casa, na Barra, mas o pai de Laís, Aderbal (Marcos Palmeira), ficará incomodado com o fato de o jovem se declarar ateu. O político, então, o expulsará de casa com o apoio de Consuelo (Arlete Sales), que ainda vai humilhar o naromado da neta. "Ponha-se daqui pra fora. Você não é digno da minha filha, nunca mais ponha os pés aqui, não procure mais a Laís, nunca mais".
Laís diz para Rafael que tem nojo da relação das mães: 'É pecado'
Não serão só o pai e a avó de Laís que evitarão o romance dela e Rafael. A própria menina vai terminar o relacionamento com o rapaz após descobrir que ele é criado por um casal de mulheres. Depois do jantar em sua casa, ela vai surpreendê-lo ao revelar o que pensa sobre a homossexualidade: "Não tenho nada contra homossexuais, os coitados não têm culpa de ser como são, mas para conviver... Não dá para misturar com a família. Meu pai sempre diz: 'a gente ama o pecado, mas não pecado dele'".
O jovem, com quem curtiu a noite em uma boate, ficará em choque e dirá para a surpresa da amada que foi criado por duas mulheres. "Mas isso é imoral! É pecado! Doença! Perversão", gritará Laís. "A Estela e a Teresa são duas mulheres maravilhosas, que se amam, mas podiam ser só amigas. A condição sexual não importa, o que vale é o caráter. Se você superar esses preconceitos, vai adorar ser amiga delas", contestará o estudante, defendendo as mães, Teresa e Estela, que, inclusive, sofre rejeição do próprio filho.
Laís, no entanto, se manterá irredutível. "Nunca! Eu tenho nojo delas! Estou com nojo de você também! Imagina, elas devem ficar se agarrando na sua...", comentará a jovem. Interrompida pelo namorado, ela ouvirá: "Cala essa boca agora". Eu não aceito, acho repugnante", retrucará a garota, colocando um fim no romance, que teve cenas dos dois atores rodadas na praia.