Prestes a estreiar no horário nobre como o chef Norberto, na novela "Babilônia", Marcos Veras garante sua permanência como colaborador do "Encontro com Fátima Bernardes " e adianta alguns detalhes sobre seu personagem e parcerias na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. A nova novela das nove da Globo tem estreia prevista para 23 de março, e as gravações já começaram desde dezembro de 2014, em Dubai.
Mesmo envolvido com seu primeiro papel em novelas, Marcos Veras reafirma que não vai abandonar o programa de Fátima Bernardes. "Estou fazendo as duas coisas que eu amo: apresentar e atuar", diz. E declara que não tem nenhuma preferência entre os dois produtos: "(...) Dizer se prefiro um ou outro é quase injusto, tanto com um, quanto com outro, eu amo fazer os dois e quero dar conta dos dois".
Veras vai contracenar com Maria Clara Gueiros, Igor Angelkorte e Gabriel Braga Nunes
No folhetim, Norberto é irmão de Luis Fernando (Gabriel Braga Nunes), portanto, cunhado de Karen (Maria Clara Gueiros) e divide apartamento com o personagem de Igor Angelkorte. O núcleo promete bastante humor e o estreante não poupa elogios aos colegas: "(...) O Gabriel - é a primeira vez que trabalho com ele - até nos bastidores tem um humor afiadíssimo, sempre rindo, se divertindo. A Maria Clara, que eu já conheço há muito tempo, também tem o humor na veia. Com o Igor estou fazendo essa parceria na novela e a gente e já se deu bem, parece que nos conhecemos há muito tempo".
Veras explica a relação de seu personagem com o de Igor Angelkorte, que serão bem próximos: "Na novela, eu e Igor fazemos uma dupla, moramos juntos: ele é o Clóvis e eu o Norberto. Ele completamente irresponsável e eu completamente responsável. Aí já existe um choque. Mas os dois se adoram, são melhores amigos, moram juntos e o humor vai estar no dia a dia deles, com certeza".
Para um melhor entrosamento em cena, os atores trabalham juntos inclusive fora do Projac. "Isso partiu de nós. Como atores, decidimos nos encontrar uma vez na semana para ler o texto. Aconteceu também com o Gabriel. A gente se encontrou na casa dele, os três, para ler o texto, bater papo, discutir, criar uma afinidade. Isso é importante para o trabalho do ator: estar bem com o seu parceiro de cena. A gente já conseguiu", afirma Marcos. "Babilônia" vai substituir "Império", que já está em sua reta final, com fortes emoções e revelações bombásticas .