Com estreia prevista para março de 2015, a novela "Babilônia" já está com as gravações a todo vapor e vai substituir "Império" no horário das nove da Globo. Maria Clara Gueiros integra o elenco de peso da trama e vai dar vida a Karen, uma corretora de imóveis casada com Luis Fernando (Gabriel Braga Nunes), que também se envolve com Regina (Camila Pitanga). O folhetim é escrito por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.
A pragmática Karen não leva uma vida descomplicada: trabalha muito, vive assoberbada e é através do seu esforço consegue manter a família no padrão de classe média. Além disso, ainda se irrita com as armações do marido, mas como não resiste ao charme de Luis Fernando acaba perdoando-o sempre.
Mesmo casado com Karen, Luis Fernando vive romance com Regina
Regina é a mocinha da história, que terá como protagonistas também as vilãs Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves). Mulher simples e de origem humilde, ela tem bom caráter e quer vencer na vida, enfrentando os problemas com coragem, otimismo e humor, mas sem nunca baixar a cabeça para ninguém.
Quando conhece o bonito e atraente Luís Fernando, Regina acaba se envolvendo com ele e engravida. Contudo, é aí que acontece a maior decepção da sua vida, pois descobre que ele é casado e tem dois filhos com Karen. A partir daí a morena se torna uma pessoa desconfiada e reluta em se entregar ao amor novamente. Por causa disso, a aproximação com Vinícius (Thiago Fragoso), seu par romântico na trama, não será nada fácil.
Trama tem vários casais e promete cenas quentes
Além de Karen e Luis Fernando, Luis Fernando e Regina, Regina e Vinícius, "Babilônia" terá outras histórias de amor, como a das personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, que formam um casal gay e também a relação intensa de Laís (Luisa Arraes) e Rafael (Chay Suede), que terão de enfrentar o preconceito para ficarem juntos.
Carla Salle, atriz do elenco de Malhação na temporada 2011/2012, será uma prostituta de luxo - assim como Sophie Charlotte -, que mantém um caso amoroso com o próprio cafetão, papel de Bruno Gagliasso. Animada, ela declara: " Helô é a personagem que toda atriz sonha. Ela te dá infinitas possibilidades. Espero fazer jus à confiança de todos que acreditaram na minha capacidade para dar vida a Helô. Vou doar toda a minha alma".