Depois de passar por momentos de verdadeiro terror no cativeiro, Beatriz (Gloria Pires) vai descobrir que Inês (Adriana Esteves) é a mandante de seu sequestro, nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de sábado (4), após ter passado a noite com uma cobra enroscada em seu corpo, a arquitera se depara como a rival apontando uma arma para ela e se desespera, pensando que vai morrer. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
Já em liberdade provisória, após ter caído uma armação que a levou para a cadeia, Inês chega ao cativeiro e pergunta pela amiga. "Gritou pra caramba quando a gente botou a cobra lá, depois ficou quieta. Não abre a porta de repente, não. Doutora, a Monalisa essa hora já deve estar bem nervosa. Fica perigoso", diz um dos bandidos. Antes de a advogada se revelar, os sequestradores obrigam a presidente da Souza Rangel a comer um macarrão instantânelo e ela quase vomita.
Por fim, um dos criminosos coloca um capuz em Beatriz e faz como se fosse de fato matá-la, enquanto ela implora por sua vida, até que ouve o som de passos de salto alto. "Quem está aí? Tem mais alguém aí? Me deixa ir embora! Pelo amor de Deus, não me mata", pede a empresária. A loira tira o capuz da cabela da vítima e diz: "Te peguei, amiga (...) Nunca deveria ter sido presa, no seu lugar. A assassina aqui é você. Eu nunca matei ninguém. Até hoje". E, empunhando uma arma, ela manda os capangas saírem.
'Agora é a hora do troco'
Para aterrorizar ainda mais a rival, Inês declara, com a arma apontada para ela: "Agora é a hora do troco. Ou você achou que ia ficar por isso mesmo? Que ia me botar naquela sarjeta e eu não ia revidar? Mas sabe que nem tudo foi tão ruim assim na cadeia? Também fiz boas amizades lá, sabia? Gente 'braba', verdade. Mas por isso mesmo muito útil. Você vê, eu nem preciso apertar o gatilho. Posso até querer apertar, claro, pelo prazer. Mas também posso chamar um dos rapazes e eles te despacham para o inferno com uma bala só, são bons nisso".
Na tentativa de se salvar, Beatriz argumenta que caso ela morra, Inês se tornará a principal suspeita de ter cometido o crime. Fingindo impaciência, a mãe de Alice (Sophie Charlotte) apertar o gatilho e a arquiteta grita, apavorada: "Chega! Para com isso!". Mas em seguida ela vê que o revólver não está carregado. Acabada a cena, Inês então manda os bandidos abandonarem Beatriz, novamente encapuzada, numa rua escura.