![](https://static1.purepeople.com.br/articles/5/61/89/5/@/849485-ines-adriana-esteves-consegue-a-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Beatriz (Gloria Pires) tanto armou que conseguiu mandar Inês (Adriana Esteves) para a cadeia, na novela "Babilônia", mas a estada da inimiga na casa de custódia será breve e muito melhor do que a da própria arquiteta, quando também esteve presa. A advogada vai conseguir tranferir Chicão (Erica Migon) para outra cadeia, com a ajuda de Aderbal (Marcos Palmeira), e com isso além de se livrar das ameaças da chefona das detentas, passa a ser idolatrada pelas outras presas. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (29), na trama das nove da Globo.
Depois de tentar estrangular Beatriz diante da delegada Vera (Maíra Charken), Inês foi algemada e levada para a casa de custódia. Durante o tempo fica presa ela recebe visitas bastante significativas. De Otávio (Herson Capri), que se revela seu cúmplice na guerra contra a presidente da Souza Rangel, e de Aderbal, seu amante, que vai usar sua influência junto ao diretor da prisão para conseguir a transferência de Chicão a pedido da loira.
Tudo acontece porque a companheira de cela, além de implicar com a novata o tempo todo, exige que Inês mande depositarem 20 mil numa conta, para garantir sua segurança na casa de custódia. "Essa criatura está pegando demais no meu pé", reclama a mãe de Alice (Sophie Charlotte) com outra detenta, que explica: "Chicão é a xerife da ala. Aqui é assim, tem que pagar proteção. Eu paguei também, bem menos do que ela te cobrou, porque eu não sou madame". As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
'Ninguém mais se cria em cima de mim'
Ainda durante a conversa com a colega, Inês comenta: "Além desse inferno, mais um horror. Sei não, Neide. Eu levei um tiro no peito, vi a morte de perto, mas ela não me levou. Eu mudei, tem muita coisa que eu não aguento mais, não. Ninguém mais se cria em cima de mim". Depois que Chicão confirma o recebimento do dinheiro, a advogada conta à outra companheira de cela que tem um plano para se livrar da criminosa.
Ela aciona Aderbal e no capítulo seguinte Chicão aparece irritada, recolhendo seus pertences, e Inês tripudia: "Que pena você ser transferida assim de repente, Chicão. Uma pessoa tão querida por aqui, com tantos amigos". Ela desconfia de que a novata armou sua transferência e a advogada confirma, em alto e bom som: "Quem mandou me extorquir, pegar no meu pé? Fui eu, sim! Pedi ajuda para um amigo poderoso. E ele conseguiu sua transferência rapidinho".
Mais tarde, na hora do banho de sol, uma das detentas anuncia diante de todas: "Aí, galera, essa é a Inês que despachou Chicão! Bora dar uma moral!". As outras mulheres então se se aproximam e parabenizam Inês com entusiasmo. Desse momento em diante, a "salvadora" passar a ser tratada como uma verdadeira celebridade e ganha muitas regalias, como ter as unhas feitas, a melhor cama, ventilador, água gelada e as melhores comidas.