Inês (Adriana Esteves) e Alice (Sophie Charlotte) deixaram as diferenças para trás e pararam de brigar na novela "Babilônia", desde que a advogada levou um tiro de Beatriz (Gloria Pires) e ficou entre a vida e a morte. Contudo, o bom relacionamento com a filha não vai impedi-la de interferir em sua vida de maneira incisiva. Nos próximos capítulos, a loira paga o gerente da loja em que a vendedora trabalha oara que ele a demita. Tudo para que a jovem possa se dedicar exclusivamente ao namoro com Evandro (Cássio Gabus Mendes).
De acordo com a colunista do jornal carioca "O Globo", Patrícia Kogut, tudo começa depois que o gerente deixar a loja sob a responsabilidade de Alice por algum tempo, pois precisa ficar afastado do trabalho devido a questões pessoais. Nesse período, um homem estranho vai procurá-lo no estabelecimento e deixa um aviso ameaçador. Preocupada, a funcionária conversa com o chefe sobre o acontecido e ele conta que está devendo R$ 20 mil a um agiota, dinheiro que pegou empresta para pagar os cuidados médicos da mãe.
Quando Alice comenta o episódio com Inês e Celina (Débora Duarte), a advogada tem uma ideia. Ela espera a filha sair para jantar com o namorado e fala sobre suas preocupações com a tia: "O Evandro ainda não confia em mim, tia. Sem ele, eu não tenho nada! Se esse homem não está firme com a Alice...". "Eles estão apaixonados, Inês!", diz Celina, mas ela rebate: "Homem enjoa! Homem é carente! Homem quer ser paparicado! E a Alice não vê isso, enfiada naquela bendita loja, sem dar atenção para ele!
Inês procura Ramos e lhe oferece dinheiro para demitir Alice
Celina lembra a Inês que ela deve respeitar a contade da filha, mas a jurista discorda e garante que vai resolver a vida da moça. Seu próximo passo é ir até a loja para falar com Ramos. "A senhora trabalha para o Gilson? Diz para aquele agiota que...", pergunta o gerente, desconfiado. "Agiota? Não, o agiota não tem nada com isso. O senhor aceita tomar um café comigo?", ela pede.
Sem dizer que é mãr de Alice, Inês mostra ao gerente a revista com uma de Alice sendo identificada como uma garota de programa que acompanhou Evandro a um evento - uma retaliação de Beatriz por ter sido humilhada publicamente pelo ex-marido na festa. "Garota de programa, Maitê... Como o senhor vê, a Alice não é santa", ela diz, mas Ramos não acredit ano que vê. "Isso não pode ser verdade", declara. "Se é ou não é, não interessa. Eu tenho uma proposta para te fazer. Aqui tem R$ 25 mil para o senhor demitir essa garota amanhã. Eu vi que o senhor está precisando de dinheiro. E o senhor vai fazer um bem para a Alice. Pode acreditar", propõe a advogada.
Como precisa desesperadamente do dinheiro, ele acaba aceitando a oferta, torcendo para que a demissão seja de fato positiva para a vendedora. Confira as próximas emoções de "Babilônia" no nosso resumo da semana.