Depois de gritar xingamentos na frente da TV ao ver Teresa (Fernanda Montenegro) dar uma entrevista falando abertamente sobre seu casamento com Estela (Nathalia Timberg), Consuelo (Arlete Salles) vai novamente ofender a advogada na novela "Babilônia". Dessa vez, os ataques verbais acontecerão pessoalmente nos próximos capítulos da trama das nove da TV Globo. As informações são da coluna "Telinha", do jornal "Extra".
A mãe de Aderbal (Marcos Palmeira) vai à inauguração do restaurante de Estela a convite de Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes). Quando chega, Consuelo se dá conta que o local é de propriedade da mãe adotiva de Rafael (Chay Suede) e decide não entrar, mas o marido de Karen (Maria Clara Gueiros) convence a socialite a entrar no evento devido a quantidade de famosos que comparecerão.
Consuelo faz escândalo e Laís tentar tirar a avó do local
Mas o escândalo começa mesmo quando ela vê Laís (Luisa Arraes) ao lado de Teresa. "Eu conheço você! A mestra das lésbicas, a bruxa da inversão! A depravada mais famosa do Brasil!", dirá Consuelo, deixando a advogada pasma: "Mas o que é isso? Retire já o que disse! Ou melhor, retire-se daqui!". A namorada de Rafael puxará a avó pelo braço e tentará convencê-la a ir embora. "Como é que a senhora tem coragem de vir ao restaurante da minha mulher e me ofender desse jeito?", indagará Teresa, que terá se reconciliado com Estela após um período separadas.
Mas Consuelo continuará provocando: "Mulher com mulher dá jacaré!". Laís continuará pedindo para a avó parar com as ofensas e Teresa vai se surpreender ao saber do parentesco. "Bem que a Estela me disse que a senhora é um tanque de guerra!". "A caminhoneira aqui é você! E não adianta trocar de marcha, que eu passo por cima, mesmo!", responderá Consuelo. "Claro! Aprendeu isso nas suas aulas de etiqueta feminina! Dá pra perceber!", devolverá a jurista.
Todos em volta ficarão pasmos com os gritos e Laís insistirá com a avó para evitar o escândalo: "Escândalo é essa gente pavoneando a própria indecência!", dirá Consuelo. "Sabe o que é indecente? A ignorância! A estupidez! Isso que a senhora representa com tanto orgulho!", responderá Teresa. Rafael, que já se meteu em uma saia justa com a família da namorada e foi expulso ao jantar pela primeira vez na casa da jovem, vai se meter na briga, dizendo que, se Consuelo não for embora, ele esquece que ela é avó de Laís.
Regina, a gerente do restaurante, consengue tirar Consuelo do local
Vendo a situação, Estela se aproxima com Regina (Camila Pitanga), que será gerente do restaurante do antiquário. "Vamos? A senhora não parece muito confortável aqui", dirá a mocinha da história. "Nem posso, com a ameaça que a minha integridade moral tá sofrendo!", responderá Consuelo.
Regina será educada, sem perder a firmeza ao retirar Consuelo dali. "Eu vou embora. Porque eu é que não quero ficar num ambiente pestilento assim! Mas antes eu tenho um aviso pra dar... Ninguém come a comida! Tem pó de lésbica na receita, vai todo o mundo virar invertido!...", gritará a mãe do político corrupto. Já menos paciente, Regina ordenará que ela saia, caso contrário, chamará a polícia. Consuelo mandará a neta ir junto e Rafael intervirá, dizendo que ela não precisa ir se não quiser. Mas a jovem, que chegou a fugir com o namorado após apanhar do pai, acaba cedendo para não ter mais problemas com a família. "A bomba estourou, Rafael! Melhor eu enfrentar as feras de uma vez!", afirmará, saindo com avó.