Laís (Luísa Arraes) escondeu dos pais o quanto pode que o namorado, Rafael (Chay Suede), tem duas mães, Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). Mas nos próximos capítulos da novela "Babilônia", a jovem ficará em maus lençóis quando a verdade vir à tona, e chegará a apanhar do pai, Aderbal (Marcos Palmeira), conta o colunista de TV Daniel Castro. Isso tudo após o rapaz ter recebido permissão para namorar a garota, por parte do prefeito de Jatobá.
Em cenas previstas para irem ao ar no dia 22 deste mês na trama das nove da Rede Globo, Consuelo (Arlete Salles) assistirá uma reportagem na televisão onde Rafael fala do orgulho que sente por ter duas mães. Fora de si, a mãe de Aderbal armará um escândalo, chamando pelo filho. "Ela também é mãe-avó do ateuzinho da Laís! Ele acabou de aparecer aí, dizendo que tem orgulho das duas mães. É uma reportagem! Se deu na TV, então é verdade, Aderbal! Elas são sapatões", gritará ela.
Nessa hora, Maria José (Laila Garin), mãe de Laís, Aderbal e Consuelo entrarão no quarto da garota. "Você sabia que o Rafael foi criado por duas lésbicas?", questionará o prefeito. Sem saída, a jovem confirma que sabia da relação homossexual entre Teresa e Estela - que chegarão a colocar ponto final no casamento, por curto tempo.
Laís dirá que não contou nada sobre as duas mães do namorado por falta de coragem. E alegará que a relação das duas não possui nenhum traço de indecência. "Elas são felizes juntas, elas não fazem mal a ninguém, pelo contrário, elas ajudam, elas praticam tudo o que a Bíblia ensina, naturalmente", dirá a jovem, que quase foi estuprada por Guto (Bruno Gissoni).
Aderbal bate na filha e a tranca no quarto
Transtornado, o marido de Maria José não aceitará os argumentos da filha e explodirá contra a garota. O prefeito dará uma bofetada no rosto de Laís, pondo fim à discussão. Não satisfeito, alegará que a jovem quer destruir sua imagem, pegará o celular e o computador da filha e vai trancá-la no quarto. Mas Laís não estará sozinha. Sandrinha (Lara Tremouroux) observará toda a situação e vai deixar, propositalmente, sua bolsa no quarto da filha de Aderbal, que já trocou beijos com Beatriz (Gloria Pires).
A jovem pegará, então, o celular dela e, desesperada e aos prantos, ligará para o namorado. Sempre disposto a defender a amada, Rafael correrá para ajudar Laís. A essa altura, Sandrinha já estará na frente do prédio esperando pelo rapaz. Laís descerá do seu quarto, pela janela, usando uma corda feita com lençóis amarrados, para espanto de Sandrinha, sendo amparada, no final da descida pelo namorado.
"Onde é que você aprendeu isso, Laís?", questionará ela. "Numa novela...", dirá a garota, sendo interrompida por Rafael: "Depois você conta! Vambora!". "Mas pra onde? Não dá pra ir pra sua casa, nem pra casa da Sandrinha", argumentará a filha de Maria José. "Pra minha casa em Teresópolis, eu já dei a chave pro Rafa. Bora, se mandem", finalizará a cúmplice.