Depois de ser jogada de uma escada por Murilo (Bruno Gagliasso) Cris (Tainá Müller) vai dizer que o filho que espera é dele, na novela "Babilônia", e sua confissão será ouvida por Alice (Sophie Charlotte). Nos capítulos seguintes, mesmo tendo perdido o bebê na tentativa de assassinato, a hoteleita vai omitir o aborto de Vinícius (Thiago Fragoso), bem como a verdadeira paternidade da criança. Porém, a filha de Inês (Adriana Esteves) vai obrigá-la a revelar toda a verdade para o ex-marido e a mãe dele, que ficarão revoltados.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo começa após a queda, quando Cris é socorrida por Alice e já no hospital ela recebe a notícia de que sofreu um aborto provocado pela queda. Contudo, a vilã dá um jeito de fazer Vinícius e todos acreditarem que a gestação não foi afetada e o bebê continua bem. "O coraçãozinho continua batendo", ela garante e o advogado a tranquiliza, dizendo que o plano de saúde vai cobrir o atendimento. A hoteleira pede que ele vá visitá-la em casa, depois, mas o jurista a rechaça: "Você pagou um garoto para botar droga na mochila de uma criança. Eu tenho pânico de pensar que você carrega um filho meu! Se cuida".
Ainda na clínica, ela conversa com a namorada de Murilo e tenta se justificar: "Desculpa, Alice. Eu estava fragilizada, tinha levado um fora do Vinícius. A culpa é do Murilo! Ele fez de propósito, para se vingar do irmão. Me deu bebida, me seduziu". A vendedora questiona: "Você estava saindo com o Vinícius! Como é que você tem certeza que não é dele?", e ela responde emendando um apelo: "Eu tinha menstruado. Esse filho é do Murilo mesmo. Por favor, Alice, eu te imploro, não conta para ninguém".
Alice pressiona Cris e diz que se ela não confessar a verdade vai desmascará-la
Na festa de aniversário de Alice, que vai acontecer na boate de Guto (Bruno Gissoni) e nesta mesma noite Murilo será assassinado com um furador de gelo. Ao saber que Cris não contou a Vinícius que o filho que espera não é dele mas sim do irmão adotivo, a aniversariante vai pressionar a hoteleira a contar toda verdade, do contrário ela mesma o fará.
Sem saída, Cris então confessa para o ex-marido e para Olga (Lu Grimaldi), que Murilo era o verdadeiro pai do bebê que espera. A ex-sogra não consegue nem olhar na cara da moça, que até então era sua eterna nora e confidente. Já o advogado, corta relações definitivamente com a mau-caráter, embora sua decepção com ela já não é novidade. A essa altura da trama, ele já terá descoberto que ela esteve por trás das armações para incriminar Regina (Camila Pitanga)
Diante da revelação da traição, o advogado fica furioso com Murilo e com a trágica morte do cafetão ele se torna um dos dez suspeitos de tê-lo matado. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 13 de agosto na novela das nove da Globo.
(Por Samyta Nunes)