Alice (Sophie Charlotte) terá um novo embate com Inês (Adriana Esteves) nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Ainda que dessa vez o confronto das duas não seja tão agressivo quanto os do passado, elas se desentendem quando a vendedora descobre o caso que a mãe está tendo com Aderbal (Marcos Palmeira). Preocupada, a moça resolve conversar com a advogada, que não aceita a intromissão da filha e diz que só se afasta das negociatas do amante se ela reatar com Evandro (Cassio Gabus Mendes)
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patricia Kogut, tudo acontece depois que Helô (Carla Salle) conta a Alice que Inês é amante do político. A ex-garota de programa também se envolve com o prefeito ao participar de uma armação de Beatriz (Gloria Pires) e, após seduzir Aderbal é flagrada na cama com ele, pela advogada.
Preocupada, Alice resolve conversar com a mãe e a questiona: "Você fala mal do Murilo (Bruno Gagliasso), reclama do passado dele... E tá de caso com o Aderbal Pimenta?". Mas Inês corta: "Alice, não interessa a ninguém com quem eu tenho caso ou deixo de ter". "Eu sou adulta, pago minhas contas e você vive se metendo na minha vida. Então eu também posso. Não é cobrança. É que eu me preocupo com você!", argumenta a filha.
'larga o Murilo e volta para o Evandro'
Tentando alertar a jurista, Alice comenta que pesquisou sobre a carreira política de Aderbal e que não concorda com a ideologia moralista do prefeito. Ambiciosa, Inês afirma que a filha precisa entender que a única ideologia que vale no país é o dinheiro, o que leva a outro argumento da moça.
"Isso é que me preocupa! Você trabalha na empreiteira que vai fazer o tal estádio. Esse cara tá com toda a pinta de que logo logo vai estar em tudo que é jornal, dentro de um camburão da Polícia Federal. E quem da construtora vai sair na foto ao lado dele? Você!", ela alerta. Furiosa, a assessora de Evandro pergunta se ela ficou sabendo de seu envolvimento com Aderbal através de Helô, e ameaça: "Ai dela se sair por aí abrindo a boca!".
Mas a vendedora ainda insiste: "Eu fico aflita de você se envolver num desses escândalos, ir para a cadeia de novo. Eu quase morri quando te vi lá, presa! Se você estiver metida nesse tipo de jogada, eu te imploro: sai enquanto é tempo!". E Inês, esperta, chantageia a filha: "Eu saio. Mas com uma condição: larga o Murilo e volta para o Evandro". "Você não tem jeito mesmo", desiste Alice.
(Por Samyta Nunes)