A ambição desmedida de Inês (Adriana Esteves) vai causar a morte do marido e o aborto de sua filha, nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Depois de ter selado um pacto com Beatriz (Gloria Pires), a megera se mudou com a família para Dubai, contudo, dez anos depois, a notícia da gravidez de Alice (Sophie Charlotte) provoca uma briga agressiva entre mãe e filha, que resulta no aborto da jovem. Na tentativa de apoiar a filha, Homero (Tuca Andrada) discute com a mulher, acaba sofrendo um aneurisma e morre.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, as cenas vão ao ar a partir do capítulo desta quarta-feira (18), quando haverá uma passagem de 10 anos na trama. Depois que Alice conta à mãe que está grávida do segurança do milionário Youssef, com quem ela queria que a filha se casasse por interesse, as duas trocam ofensas e agressões, numa discussão que Homero se mete para defender a jovem e acaba perdendo a vida.
Alice sofre um aborto espontâneo após briga com a mãe
Após ser salva pelo pai, Alice começa a sentir dores e fica um tempo sozinha, embaixo do chuveiro, onde acontece o aborto. A princípio a moça decide omitir o acontecido mas no dia seguinte conta aos pais que perdeu o bebê. "Eu não queria mesmo. Ter esse filho também ia ser um erro, para mim e para a criança. Vamos voltar para o Brasil, paizinho, eu vou cuidar da sua saúde. E ainda vou te dar um neto, em outras condições, filho de um homem que eu amar", ela diz ao pai, que tenta lhe dar algum apoio.
Inês, contudo, se recusa a retornar ao país e afirma para o marido que a filha precisa se casar com um milionário de Dubai. Chocado com a frieza da mulher, Homero a chama de monstro e mesmo sentindo uma forte dor de cabeça, continua a briga: "Eu tenho horror a você! Você é uma infeliz que tenta fazer todo o mundo em volta de você infeliz também! Mas acabou! Estou livre!", ele garante, avisando que vai se divorciar.
Inês demora a pedir ambulância de propósito e Homero morre
Mesmo sabendo da frágil saúde do marido, a mau-caráter continua a discutir, com revelações cruéis: "Medíocre! Idiota! Otário! Eu casei por desespero, não tinha nem onde morar! E você me deu uma vista para a favela. Nunca te amei, você nunca me deu prazer, você não é nem meio homem! Você fede! Teu suor é sebento! Acabou mesmo! Quem está livre sou eu, do teu cheiro de azedo!".
Na sequência, o engenheiro vai para o quarto, sentindo piora nas dores de cabeça e em pouco tempo pede ajuda. Aflita, Alice socorre o pai e manda Inês chamar uma ambulância, só que antes de os médicos chegarem Homero tem uma convulsão e a vilã fica impassível, olhando para ele com frieza, do corredor, sem ser notada pela filha.
Já no hospital, depois de receber a notícia da morte de pai, Alice acusa Inês por ter demorado a chamar o socorro propositadamente: "Podia ter dado tempo. Você não ajudou! Você conseguiu tirar meu pai de mim, tirou tudo de mim, mas você também perdeu. Agora vamos ter que voltar para o Brasil de qualquer jeito. E, sem o emprego dele, o que é que sobrou? Nada! Quem se deu mal foi você".
No Rio de Janeiro, Alice se apaixona por cafetão e vira garota de programa
Quando voltar ao Brasil com a mãe, Alice vai conhecer Murilo (Bruno Gagliasso) e os dois se interessam um pelo outro imediatamente. Sem saber que o rapaz trabalha como cafetão de prostitutas de luxo, a jovem se apaixona por ele e acaba entrando para o negócio. Só que quando colocar a namorada para atender Evandro (Cássio Gabus Mendes) ele vai ganhar um rival, pois o marido de Beatriz também se apaixona pela filha de Inês.
Fique por dentro da trama de "Babilônia" e confira o perfil dos personagens no nosso quem é quem.