Na novela 'Amor Perfeito', Orlando (Diogo Almeida) terá uma conversa sensível com sua prima, Lucília (Kênia Bárbara), poucos momentos antes da morte da fotógrafa.
A relação entre Lucília e Orlando já estava estremecida porque ele se recusa a revelar diante de todos que é filho de Virgílio Lopes (Christovam Neto) por medo de perder Marê (Camila Queiroz), já que a mãe dela teve um caso com seu pai biológico.
Depois de ser passada para trás pelo advogado, no entanto, a fotógrafa procura o primo para pedir ajuda para reaver a parte de sua família no hotel e, em troca, oferece um segredo importante. A interação é responsável por reaproximar os primos.
Em cenas que vão ao ar no capítulo desta segunda-feira, 10 de julho, Orlando e Lucília voltam a conversar e tocam em questões familiares, assunto que deixa o médico bastante mexido, momentos antes da morte da assistente.
Após a morte de Lucília, uma das conversas entre ela e Orlando se mostra essencial para que sua passagem pela cidade fictícia de São Jacinto não tenha sido em vão.
Em uma das tentativas de conseguir sua parte no hotel, a fotógrafa pede ajuda ao primo e, em troca, entrega que Gilda (Mariana Ximenes) foi quem matou Leonel (Paulo Gorgulho)
"Eu ouvi uma briga da Gilda com o Gaspar (Thiago Lacerda) lá na mansão. E, no calor da discussão, ele disse, com todas as letras, que foi ela que atirou no Leonel! A Gilda matou o próprio marido!", contou Lucília.
A informação não será guardada por Orlando durante muito tempo.