Enquanto Marê (Camila Queiroz) segue procurando por Marcelino/Ângelo (Levi Asaf) na novela "Amor Perfeito", chegando a causar uma grande confusão, o menino vai enfrentar uma reviravolta inesperada em sua vida. O garotinho criado em uma irmandade será adotado mesmo contra sua vontade.
Não custa lembrar que ainda na novela das seis está previsto que Marê vai entrar em desespero ao acreditar na morte do filho quando uma ossada infantil for encontrada junto à medalhinha que ela colocou no pescoço do recém-nascido.
Mas quem vai adotar Marcelino/Ângelo na trama de Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., livremente inspirada no livro "Marcelino Pão e Vinho" (1953) do espanhol José María Sánchez Silva? Se você quer saber, veja a seguir!
Se você pensou em Gilda (Mariana Ximenes), a grande vilã e maior rival de Marê, sua enteada, acertou! A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV". "Os padres tentam impedir de todas as maneiras essa adoção, recorrendo até mesmo à ajuda de Júlio (Daniel Rangel), para fazer ver ao juiz que Marcelino já tem uma família, os religiosos que cuidam dele desde os seus primeiros dias de vida.
O próprio Marcelino é levado diante do juiz e faz um apelo emocionado para permanecer na Irmandade. Porém, como o juiz foi devidamente comprado por Gilda, sua decisão em favor da vilã é irrevogável", pediram os autores no texto.
Vale lembrar que em coletiva de imprensa, Mariana já havia antecipado que Gilda iria se aproximar de Marcelino/Ângelo. "Não vai ter jeito. A Gilda fica envolvida com essa criança linda e amorosa. O Marcelino mexe com ela, embora a Gilda seja transgressora e jogue o jogo da vida", apontou a atriz, sem defender as atitudes da megera.
"Ela foi formando falta de caráter, ética e moral por conta dessa criação dela. Ela quer o que é da Marê. Ela vai romper com todos os limites. Não posso defendê-la não", completou a artista, desde 1999 na Globo.