Certa de que sua chantagem com Marcos (Thiago Lacerda é infalível, Sueli (Débora Nascimento) está toda feliz com os preparativos para seu tão sonhado casamento, na novela "Alto Astral". Porém, quando chegar o grande dia e a secretária chegar deslumbrante à igreja, em seu vestido de noiva, ela terá uma surpresa nada agradável: vai se dar conta de que o noivo desistiu do casório, deixando-a abandonada antes mesmo de pisar no altar. As cenas vão ao ar a partir de 19 de fevereiro, na trama das sete de Globo.
Apaixonada por Marcos, Sueli concordou muito tempo em ser sua amante e aguentava os maus tratos do vilão. Depois de de ser humilhada recorrentemente e chamada de muitas vezes de "vagabunda" e "empregadinha" por ele, a morena ficou com raiva e terminou o romance, mas seu amor falou mais alto. Quando descobriu que o cirurgião armou um acidente junto com Gustavo (Guilherme Leicam) para incriminar Caíque (Sergio Guizé), não pensou duas vezes: resolveu usar a informação para chantageá-lo e exigiu que ele a pedisse em casamento.
Sueli escapou da morte duas vezes
Na tentativa de se livrar da coerção, Marcos decidiu tomar uma medida drástica: mandou matar a amante. Por sorte, Sueli sobreviveu ao tiro no peito que levou, mas nem assim deixou de correr perigo. No hospital, o mau-caráter tentou novamente tirar sua vida, mas foi impedido por Azeitona (JP Rufino). Já recuperada, a filha de Aurélia (Ana Carbatti) foi tirar satisfações com o malvado e deixou claro que sabe que havia sido ele o mandante do atentado e avisou que dali em diante ele teria que obedecer às suas ordens.
Com isso, Sueli conseguiu fazer Marcos assumir o relacionamento com ela publicamente e inclusive dar uma festa de noivado. Contudo, a chantagem não será suficiente para fazer o vilão se casar realmente. Na hora de ir para a igreja ele acaba desistindo e vai atrás de Laura (Nathalia Dill), sua ex-namorada, a quem declara seu amor e afirma que via esperar o quanto foi preciso para tê-la como sua mulher. E para evitar ser delatado pela noiva abandonada e furiosa, o irmão de Caíque dopa a morena e a leva para um motel, onde lhe conta o verdadeiro motivo que o leva a insistir tanto em se casar com a jornalista.