Marcos (Thiago lacerda) está louco para se livrar de Sueli (Débora Nascimento) desde que a secretária descobriu a armação que o médico fez para prejudicar o irmão, Caíque (Sérgio Guizé) e o chantageou para que ele se case com ela. Atingida no peito com uma bala, a mando do cirurgião, a filha de Aurélia (Ana Carbatti) consegue se salvar na novela "Alto Astral".
Socorrida por vizinhos, Sueli recebe atendimento e é internada no Hospital Bittencourt. Marcos resolveu terminar o trabalho dos bandidos com as próprias mãos. Primeiro ele tenta operar a moça, mas é impedido por Tavares (Carlo Porto). Mas ele não desiste! E resolve desligar o aparelho de oxigênio que a mantém viva. "Eu gostava de você... Mais do que você imagina... Não era pra isso acontecer. Mas você foi se meter no meu caminho com a Laura (Nathalia Dill)", diz, despedindo-se da moça. Porém, o vilão é flagrado por Azeitona (JP Rufino), que a pedido de Afonso (Farneto Farah) estava vigiando o quarto da secretária. "O que você tá fazendo?", dispara o menino, que também pode ser médium.
Graças ao irmão de Sueli, Marcos é obrigado a se afastar da ex-amante. Em seguida, o médico fica furioso ao saber por Tavares que a secretária está se recuperando. Assustada, Sueli pede que a enfermeira Nildes (Maria Carol) não a deixe sozinha com o cirurgião.
Sueli acusa Marcos de tentar matá-la
Sueli não perderá tempo e colocará Marcos contra a parede logo que se recuperar. Ainda internada, ela tira satisfações com o médico. "O bandido já foi logo atirando. Levou a bolsa só para despistar. Aquilo não foi um assalto. Você mandou me matar!", diz, acusando o filho de Maria Inês (Christiane Torloni).
Cínico, Marcos mente descaradamente na cara de Sueli. "Isso é uma acusação muito grave. Posso te processar por calúnia e difamação. Você sabe que eu jamais faria isso. Eu gosto de você". Mas é claro que ela não acredita no papo do ex após o atentado e teme pelo o que ele pode fazer se ficarem sozinhos no quarto. Quem mandou a secretária dar um tapa na cara do cirurgião e fazer chantagem com o vilão? Agora lhe resta rezar!