Sueli (Débora Nascimento ) vai correr risco de morte nos próximos capítulos da novela "Alto Astral". A secretária vai chantagear Marcos (Thiago Lacerda ), de quem já foi amante, informa a colunista de TV Patricia Kogut, exigindo que eles se casem. Tudo começa quando Sueli gravará a conversa que terá com Gustavo (Guilherme Leicam), e, em seguida, será alvo de um plano armado pelo médico.
É assim que a moça descobre que o acidente sofrido pelo irmão de Gaby (Sophia Abrahão) foi uma armação do médico para que a culpa caísse nos ombros de Caíque (Sérgio Guizé). Na ocasião, Gustavo dopou o médium, a mando de Marcos, que não se conforma com o fato de Laura (Nathalia Dill) ter trocado ele pelo irmão, de quem ficou noiva.
Marcos oferecerá dinheiro
Com as provas em mãos, Sueli procura o médico, fala do plano de se casarem, mas o vilão não se dá por vencido. "Estou com a página do banco aberta. Quanto você quer? Vinte mil reais? Cinquenta? Cem mil reais e não se fala mais no assunto", argumentará Marcos em troca do silêncio da secretária. Ela, no entanto, descarta a proposta e o ameçará: "Não quero o seu dinheiro. Quero outra coisa. Você vai casar comigo, Marcos. Ou entrego você pra Laura".
O irmão de Caíque nega que vai aceitar a proposta. "Ficou maluca? Nunca vou me casar com você, Sueli. Nunca!". A ex-amante de Marcos, então, será decisiva. "Ah é? Então tá. A Laura vai adorar saber que você usou o irmão dela pra separar ela do Caíque". O vilão retrucará: "Você não pode me obrigar a isso".
Sueli não se dará por vencida
Determinada, a secretária não se dará por vencida. "Quero um casamento grandioso. Nada daquela porcaria discreta que foi o seu 'quase casamento' com a Laura. Quero muitos colunistas sociais... Muito luxo. Ah, e antes quero um jantar de noivado... Na sua casa", determinará ela. Cheio de ódio, Marcos irá direto ao assunto: "Eu te odeio, Sueli".
Já de acordo com a colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra", após ser alvo de chantagem pela ex-amante, Marcos irá planejar a morte da secretária. Ele arma um assalto onde Sueli acaba levando um tiro no peito. Perdendo muito sangue, Sueli é encaminhada ao hospital para ser operada às pressas.
Caíque foi parar em clínica psiquiátrica
A rivalidade entre Marcos e Caíque chegou às últimas consequências. Disposto a separar o irmão de Laura, o médico quer provar que o médium tem problemas psiquiátricos. Internado por decisão própria em uma clínica de reabilitação, Caíque foge do local com a ajuda da mãe, Maria Inês (Christiane Torloni).
Na fuga, eles quase sofrem um acidente, ao serem perseguidos por Marcos. Caíque acaba dopado e encaminhado de volta à clínica, mas recebe alta graças a intervenção de Castilho (Marcelo Médici).