Marcos (Thiago Lacerda) vai sair vitorioso mais uma vez. O vilão da novela "Alto Astral" conseguirá levar de volta para a clínica psiquiátrica o seu irmão, Caíque (Sergio Guizé), após o médium tentar fugir com a mãe, Maria Inês (Christiane Torloni), em cenas previstas para irem ao ar em breve na trama das sete da Rede Globo, informa a colunista de TV Patricia Kogut. E é nessa fuga que eles quase sofrem um acidente.
Até hoje, o médico não aceita o fato de ter sido trocado pelo irmão por Laura (Nathalia Dill), de quem estava noivo. A jornalista e o médium se conheceram e tiveram uma paixão arrebatadora, se entregando ao amor. Acontece que a moça sofre acidente de carro e acaba esquecendo que fez sexo com o irmão de Marcos.
Depois disso, Laura resolve romper seu noivado com o médico. Indignado, Marcos começa a armar sua vingança contra o próprio irmão. Primeiro, dá um soco no médium, depois planeja a expulsão de Caíque do hospital, e, finalmente coloca o rapaz para fora de casa. Entre idas e vindas, a jornalista acaba abandonando Marcos no altar.
Após perseguição, médium acaba dopado
Após fazer uma ultrapassagem proibida e perder o controle de seu automóvel, Maria Inês tem o carro interceptado pela polícia. É nessa hora que enfermeiros, que acompanharam a perseguição, vão sedar Caíque. "Não vou resistir. Vou voltar pra clínica. Não precisa me dopar", afirma o médium - que se internou por vontade própria.
Apesar do apelo, um dos enfermeiros vai aplicar uma injeção no noivo de Laura. "Você é surdo? Ele falou que não ia resistir", argumenta Maria Inês. Os profissionais dizem que é um procedimento padrão e levam Caíque de volta para a clínica. Marcos, é claro, acompanha a cena e fica satisfeito.
Marcos também arma contra o primo
A vilania do médico não tem limites. O ex-noivo de Laura também atrapalha os planos de Israel (Kayky Brito) de retomar sua carreira. É que o irmão da invejosa Bélgica (Giovanna Lancellotti) já foi viciado em medicamentos. Ao tentar uma vaga de emprego no hospital, Israel acaba perdendo a chance de voltar ao mercado de trabalho quando o primo conta a um dos médicos o passado dele de dependente.
Na saída do hospital, o filho adotivo de Tina (Elizabeth Savala) questiona: "Por que cê fez isso? Que prazer é esse que cê tem de destruir a minha vida?". E Marcos, afirma de forma direta. "Então é melhor fazer outra faculdade, porque medicina você não pratica mais", responde ele sem a menor piedade.