Que Marcos (Thiago Lacerda) não presta isso não é novidade para ninguém. O irmão adotivo de Caíque (Sergio Guizé) vai aprontar mais uma, nos próximos capítulos da novela "Alto Astral". Dessa vez, a vítima do médico será Israel (Kayky Brito), o jovem anestesista dependente em medicamentos, que acaba perdendo uma vaga de emprego por culpa do vilão, de acordo com a colunista de TV Patricia Kogut.
Tudo começa quando Israel é convidado para uma vaga no hospital por indicação de Fernando (Marat Descartes). No local, o rapaz dá de cara com o seu primo, ex-noivo de Laura (Nathalia Dill). "Marcos, cê não tem nada pra fazer aqui", afirma o irmão da invejosa e ambiciosa Bélgica (Giovanna Lancellotti).
"Meu primo vem pedir emprego a um velho amigo e não posso nem dar referências?", questiona, cinicamente, Marcos, que já foi o mentor do acidente envolvendo Gustavo (Guilherme Leicam) e o próprio irmão. Emir, o médico que pretendia contratar o rapaz, sai em defesa dele. "O Israel foi muito bem recomendado. Doutor Fernando Talarico fez questão de acompanhá-lo na primeira entrevista", argumenta o profissional.
Israel tenta se defender, mas não tem sucesso
Sem a menor piedade do primo, Marcos solta seu veneno. "E ele contou que o Israel é dependente químico?", pergunta o vilão. "Eu tive um problema na coluna e sentia muita dor! Mas eu tou curado", se defende o herdeiro de Manuel (Leopoldo Pacheco), criado como filho por Tina (Elizabeth Savala), a matriarca da família Pereira.
"Entrava drogado no centro cirúrgico, Dr. Emir. Colocou em risco a vida dos pacientes. Tive que afastá-lo das cirurgias", segue Marcos no ataque. Em seguida, o amante de Sueli (Débora Nascimento) argumenta que Fernando é irresponsável por indicar Israel para a vaga. Por fim, o jovem acaba perdendo a chance de voltar ao mercado de trabalho.
'Medicina você não pratica mais', afirma Marcos
Na saída da unidade, Israel não pensa duas vezes e aborda o primo. "Por que cê fez isso? Que prazer é esse que cê tem de destruir a minha vida?", questiona o irmão da ingênua e apaixonada Itália (Sabrina Petraglia). "Eu não disse nenhuma mentira! Você podia ter matado meu paciente, seu delinquente!", rebate Marcos.
"Nunca mais me droguei, cê sabe disso! Só quero uma chance de recomeçar!", argumenta Israel. Porém, Marcos é curto e direto: "Então é melhor fazer outra faculdade, porque medicina você não pratica mais".