O plano de Marcos (Thiago Lacerda) para separar Laura (Nathalia Dill) de Caíque (Sergio Guizé) vai dar certo na novela "Alto Astral". Depois do acidente provocado por Gustavo (Guilherme Leicam) a mando do vilão, Vicente (Otávio Augusto) exige que o médium termine o namoro com sua neta e o rapaz decide se internar em uma clínica psiquiátrica. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 30 de dezembro na trama de Daniel Ortiz.
Caíque não consegue lidar com sua mediunidade e com isso as visões e conversas que tem com os espíritos têm lhe causado problemas no relacionamento com Laura. Depois de o clínico ter deixado a jornalista cair durante uma prática de rapel, Samantha (Claudia Raia) inventou que previu uma tragédia envolvendo o casal, na tentativa de amedrontar a jovem e sua família.
Marcos então, depois de saber que o irmão adotivo pretende se casar com sua ex-noiva, viu na falsa previsão a oportunidade para continuar o intento da vidente. Ele coage Gustavo a dopar o cunhado e provocar um acidente de carro, para confirmar o que Samantha alegou ter previsto. Só que a estratégia não dá certo da maneira que ele imaginava. Ainda assim Laura enfrenta a família e o avô, garantindo que vai ficar ao lado do amado.
Vicente procura Caíque e pede que ele se afaste de Laura
Temendo pela segurança de sua neta, Vicente procura Caíque e pede que, pelo bem de Laura, ele termine seu relacionamento com ela. O médico tenta argumentar, mas o patriarca insiste com firmeza, exigindo que ele se afaste da moça. A conversa deixa o clínico abalado e ele toma uma importante decisão.
Mesmo já tendo passado por um exame neurólógico e mesmo sem falar com Fernando (Marat Descartes), que é seu amigo e psiquiatra, Caíque avisa à mãe que decidiu se internar em uma clínica, a fim de descobrir se sofre de algum desequilíbrio ou problema mental. Mas na verdade, sua intenção com a internação é ficar afastado de Laura. E agora, será que a repórter vai se conformar com essa separação?