Caíque (Sergio Guizé) consegue ver e falar com espíritos desde que era criança, na novela "Alto Astral". E, além dele, na trama de Daniel Ortiz, Samantha (Claudia Raia) também ouve uma voz que lhe dita previsões. Mas, nos próximos capítulos, um terceiro médium será revelado: Azeitona (JP Rufino). O menino fica assustado ao ver o que chama de "assombração" e pede ajuda ao filho mais novo de Maria Inês (Christiane Torloni). As cenas vão ao ar a partir de quarta-feira (17), na novela das sete da Globo.
Adeilson Duarte, o Azeitona, é um menino divertido e alegre, mas vive com medo de fantasmas. Filho de Aurélia (Ana Carbatti) e irmão de Emerson (Sérgio Malheiros) e da esnobe Sueli (Débora Nascimento), ele é capaz de tudo para defender a mãe e o irmão mais velho de alguma injustiça, mas se assusta frequentemente e tem ataques de medo que ninguém entende.
Como está acostumado com a manifestação da mediunidade de Caíque desde a infância do rapaz, Escobar (Norival Rizzo) é o primeiro a suspeitar de que Azeitona talvez tenha o mesmo dom que o clínico geral, de se comunicar com o além. No capítulo de sexta-feira (19), o menino entra no casarão abandonado que sempre chama sua atenção, vê um espírito, e fica tão assustado que pede ajuda ao médico. Após ouvir o relato do acontecido, o namorado de Laura (Nathalia Dill) também desconfia de que ele veja espíritos.
Visões de espíritos atrapalha a relação de Caíque e Laura
As manifestações de sua mediunidade estão atrapalhando o namoro de Caíque e Laura, e, uma aparição de Castilho (Marcelo Médici), vai até a causar um acidente com a jornalista. Além do médico desencarnado e da pequena Bella (Nathalia Costa), o clínico geral também passou a ver vários espíritos, o que fez com que ele tivesse praticamente um surto no hotel em que estava com a namorada, que, de tão assustada, foi embora às pressas.
Castilho, porém, insiste em dizer que tem uma missão a realizar com Caíque, mas o médium se recusa terminantemente a lhe dar ouvidos. Em situações de emergência, o espírito já tomou medidas drásticas como tomar o corpo dele para fazer operações e salvar vidas, como, inclusive, a que salvou Laura nos primeiros capítulos do folhetim.