Laura (Nathalia Dill) e Caíque (Sergio Guizé) estão em clima de romance, depois de a jornalista ter se lembrado da noite de amor que os dois tiveram e desistido de se casar com Marcos (Thiago Lacerda), na novela "Alto Astral". Mas nos próximos capítulos a mediunidade do clínico geral vai asssustar tanto a moça que ela sai correndo para casa e o deixa sozinho num hotel. As cenas vão ao ar a partir de sexta-feira (5), na novela das seis da Globo.
Desde criança Caíque vê e conversa com pessoas mortas, além desenhar recorrentemente o rosto de uma mulher que, até a véspera do casamento (não realizado) de seu irmão adotivo, não sabia quem era. Quando conheceu Laura e a paixão nasceu entre os dois, o médico percebeu que o fato de ter desenhado seu rosto esse tempo todo deve ter sido obra do destino.
Contudo, além de estar prestes a se casar com Marcos, Laura sofreu um grave acidente e teve uma perda de memória, que a impediu de se lembrar da noite de amor que havia passado com o cunhado. Mesmo assim ela terminou o noivado com o vilão, mas o cirurgião armou um falso infarto para Vicente (Otavio Augusto), conseguindo assim convencê-la a reatar o noivado e subir ao altar. Para sua revolta, nem assim ele conseguiu se casar com a moça, pois ela se lembrou de tudo e desistiu do matrimônio mais uma vez.
Mesmo apaixonada, Laura não consegue lidar com as visões de Caíque
Caíque e Laura estão num coquetel, em um hotel em São Paulo, quando ele de repente começa a ver vários espíritos e fica perturbado. Na tentativa de afastá-los, joga uma cadeira na direção de uma das entidades e por pouco não atinge a jornalista, que se assusta e decide ir embora, deixando o namorado sozinho em meio à crise.
Desesperado, Caíque diz: "Olha o que vocês estão fazendo comigo. Laura, acho melhor a gente sair desse hotel. Não dá para ficar aqui". Só que ao olhar em volta, ele nota a porta do quarto está aberta e a ausência de Laura. Já do lado de fora, a jovem pega um táxi às pressas e pede ao motorista, aflita: "Me tira daqui, moço. Me leva para Nova Alvorada. Não sei se consigo lidar com isso". O médium chega correndo à porta do hotel e vê o veículo saindo. "Laura, Volta aqui. Não faz isso comigo", ele grita, arrasado.
Amedrontada, Laura telefona para Bia (Raquel Fabbri) e desabafa: "O Caíque parecia um louco. Dessa vez ele não falava só com o vazio, ele estava mais agressivo. Jogou cadeira, derrubou coisas. Fiquei com medo. Não sabia o que fazer. Sai de lá correndo". As informações são da colunista do jornal carioca "O Globo", Patrícia Kogut.