Caíque (Sergio Guizé) e Laura (Nathalia Dill) estão cada vez mais juntos na novela "Alto Astral". O casal se conheceu quando o rapaz socorreu a jornalista depois que a moça sofreu um acidente de carro. Só que um incidente com Laura vai acontecer quando os dois resolvem praticar rapel juntos nos próximos capítulos da trama das sete da Globo. E o culpado, mesmo sem querer, acaba sendo o espírito do doutor Castilho (Marcelo Médici), que acompanha o irmão de Marcos (Thiago Lacerda) desde quando ele era pequeno.
Caíque e Laura planejam um passeio a dois e escolhem descer uma cachoeira. Durante a aventura, Castilho aparece para Caíque, que acaba discutindo com o espírito. O médium se distrai e solta a corda de rapel em que a jornalista está presa. Laura cai desmaiada para desespero de Caíque. "Olha o que você fez, desgraçado", afirma o médium para o espírito que já fez uma cirurgia em uma pessoa por intermédio do clínico geral.
'Some daqui, Castilho', dispara Caíque
Logo em seguida, Castilho tenta, então, provar que não teve culpa na queda da filha de Vicente (Otávio Augusto): "Me desculpe, Caíque. Não quis causar nenhum acidente. Tudo que fiz foi na melhor das intenções". Revoltado, o médium resolve dar um basta no espírito. "Estou cansado das suas boas intenções. Some daqui, Castilho. Laura, fica calma, estou indo te buscar, meu amor", retruca ele.
O médium tenta resgatar Laura, só que o espírito alerta que ele não vai conseguir socorrer a jovem sozinho. "Dispenso a sua ajuda", dispara Caíque. O espírito volta a alertar o rapaz: "Não estou falando de mim. Estou dizendo que é melhor pedir reforço". O irmão de Marcos tenta contato por celular com alguma equipe de socorro, só que o aparelho estará sem sinal.
Laura é alvo da paixão dos dois irmãos
Laura perdeu parte da memória após o acidente de carro que sofreu e esqueceu que havia tido uma noite de amor com Caíque. Mesmo assim, a jornalista colocou um ponto final em0 seu noivado com Marcos, que ficou furioso quando descobriu que sua noiva o traiu com seu irmão adotivo. O médico, cheio de ciúme, chegou a agredir Caíque.
Para se vingar, Marcos armou um plano contra o próprio irmão - decidiu filmar o médium conversando com espíritos para tentar afastá-lo do hospital -, expulsou o rapaz de sua casa, e fingiu que salvou a vida de Vicente para reatar o noivado com Laura. Depois disso, Laura aceitou o ex-noivo de volta. Porém, na hora do esperado "sim", a jornalista se recordou que havia transado com Caíque e abandonou Marcos no altar, se reaproximando então do médium.