A estreia de Sergio Guizé em novelas foi na pele do antológico João Gibão, no remake de "Saramandaia" e agora ele será protagonista da próxima novela das sete da Globo, "Alto Astral". Mesmo sendo tramas bem diferentes, o ator vê um ponto comum entre os dois personagens e afirma que ambos são "especiais". Enquanto Gibão previa o futuro e escondia suas asas, Caíque é um médico que pode se comunicar com os mortos.
O mocinho do folhetim escrito por Daniel Ortiz, apesar de ser médico, tem pavor de sangue e desde a infância vê pessoas que ninguém mais enxerga. Esse dom o deixa confuso, pois nunca soube explicar o significado ou representação dessas visões. Além disso, o rosto de uma jovem misteriosa aparece nos desenhos que ele faz também desde que era criança, o que se torna uma espécie de fixação.
Caíque é herdeiro de um hospital ao lado do irmão, contudo os dois têm o caráter bem diferente um do outro. Marcos (Thiago Lacerda) é um vilão que além de tentar a qualquer custo tomar a parte de Caíque na clínica, costuma dar diagnósticos falsos a seus pacientes, a fim de obrigá-los a pagar por cirurgias caríssimas. Já o mocinho ajuda até quem não tem dinheiro para arcar com os custos de seu atendimento na instituição.
E essa rivalidade ultrapassa o âmbito profissional quando Caíque se apaixona por Laura (Nathalia Dill) e vice-versa, pois a jornalista já estará noiva de Marcos, que se faz de príncipe, mas mantém um relacionamento amoroso com a vidente charlatã Samantha (Claudia Raia).
Toda a confusão começa depois que Caíque passa um tempo fora do Brasil e volta de surpresa para um grande evento, o que não agrada a todos os presentes, é claro. "Alto Astral" substuirá "G3R4ÇÃO BR4S1L" e tem estreia prevista para novembro.