A revelação de que Sueli é mãe de Azeitona não será bem recebida pelo menino nos próximos capítulos da novela "Alto Astral". Segundo o colunista Daniel Castro, o garoto ficará com raiva e fugirá da secretária que, até então, era sua irmã.
Sueli (Débora Nascimento) contará toda a verdade ao impedir Marcos (Thiago Lacerda) - que estava aplicando injeções letais em Úrsula (Silvia Pfeifer) - de espancar o menino. "Para com isso, Sueli! Quer que eu acredite que você deu à luz um troço desses?", gritará o médico vilão. "Você não é minha mãe! Para de falar isso", gritará Azeitona (JP Rufino).
"Adeílson, calma, não era assim que eu queria que você ficasse sabendo. Vem comigo... Vamos conversar", pedirá Sueli, antes do menino sair correndo. "Me deixe em paz, some! Não quero mais te ver", dirá ele, aos berros, deixando a mãe aos prantos.
'Eu era muito ambiciosa, cheia de sonhos'
Inquieta, Sueli irá à casa de Aurélia (Ana Carbatti) para contar toda a verdade ao menino - que já salvou sua vida. "Tudo que falavam de você era verdade. Egoísta, mentirosa, mau-caráter! Me enganou a vida inteira", reclamará Azeitona, muito triste. "Eu era uma menina, não tinha nem 15 anos... Conheci seu pai numa festa no litoral, nunca mais o vi... Não sei onde mora. Só percebi que estava grávida semanas depois", justificará a secretária.
Azeitona, que já desconfiava que Sueli fosse sua mãe, não mudará de atitude. "Me escuta, por favor! Estou me abrindo com você! Fui egoísta sim, tinha a vida pela frente, achei que a minha vida ia parar se eu ficasse com você. Era muito ambiciosa, cheia de sonhos. Errei... Hoje sei que a minha vida teria sido muito melhor", clamará ela, chorando muito.
'Tenho muita vergonha de você, Sueli'
O menino, que é médium, continuará arredio e Sueli tentará prová-lo que tornou-se uma pessoa melhor quando eles se reaproximaram. "Tem muita coisa em mim que não gosto, mas que não sei mudar. Nunca tive orgulho de mim mesma, de onde vim, de quem era. Mas você tem mudado isso em mim. Só de pensar que fui capaz de dar à luz uma criatura tão boa, pura, amorosa, me faz sentir orgulhosa de mim mesma pela primeira vez", falará a secretária.
As palavras não irão amolecer o coração de Azeitona. "Mas eu não tenho orgulho de você, tenho vergonha de você, Sueli! Vergonha! Não me procura nunca mais", gritará ele, decidido.