Em sua reta final, a novela "Alto Astral" promete fortes emoções. Após ser escorraçado do Hospital Bittencourt pela mãe adotiva, Maria Inês (Christiane Torloni), Marcos (Thiago Lacerda) vai descobrir que sua amante e cúmplice, Sueli (Débora Nascimento) é mãe de Azeitona (JP Rufino) na trama das sete da TV Globo. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
Marcos começa a ver seus planos fracassarem depois de perder o posto de diretor do hospital de sua família. Pouco tempo depois, Sueli conta para o médico que Úrsula (Silvia Pfeifer) não está doente, o que também será descoberto por Maria Inês. Dessa forma, ele, que estava aplicando injeções letais na mulher de Marcelo (Edson Celulari), terá mais dificuldade em matá-la para ficar com a herança de Laura (Nathalia Dill).
"Como que aquela bruxa mentiu todo esse tempo? Eu fiz os exames nela! Úrsula tem um tumor gravíssimo no cérebro! Não tem cura!", dirá o vilão, incrédulo. "Ela mentiu. Parece que a doutora Adriana (Totia Meireles) foi cúmplice dela, trocou os exames, enganou até você!", responderá a secretária. Revoltado com a revelação, ele quebrará os objetos da casa de Sueli.
"Você não entende, Sueli? Com essa história de doença falsa, não vai adiantar mais ficar envenenando a Úrsula! Perdi o meu tempo! A Laura tá investigando o Miranda, a qualquer momento podem achar alguma coisa contra mim!", continuará Marcos, descontrolado e quebrando mais coisas. "Chega, Marcos! Olha o que você tá fazendo! Vai embora, daqui a pouco os vizinhos chamam a polícia!". O médico vai pegar a amante pelo braço e ameaçar: "Você vai comigo. Nós vamos matar a Úrsula agora mesmo!".
Azeitona chega e defende Sueli de ser agredida por Marcos
No momento da acalorada discussão, Azeitona, que já salvou a vida de Sueli uma vez, chegará no apartamento. "Doutorzinho do mal! Lembro bem de quando você gritou com a Sueli no seu consultório, me chamou de trombadinha!". Marcos vai levantar o garoto com violência e dirá, aos berros: "Você vai sair daqui agora. Ainda não terminei de conversar com a sua irmã!".
Mas o menino, que já desconfia que Sueli pode ser sua mãe, não vai se intimidar e eles vão trocar xingamentos, enquanto a secretária tentará apartar a briga. Azeitona, então, dará um soco na cara do vilão, deixando o ainda mais furioso. Ele jogará Azeitona no chão: "Ah, garoto, você não devia ter me enfrentado!", dirá o médico, enquanto o menino geme de dor.
Desesperada e chorando, Sueli vai ameaçar mais uma vez o mau-caráter. "Marcos, eu vou chamar a polícia!". Sem se abater, o médico pegará Azeitona pelo colarinho, prestes a espancá-lo, e é nesse momento que a secretária fará a revelação. "Solta ele! Solta o meu filho agora!".