O feitiço vai virar contra a feiticeira no caso da falsa doença de Úrsula (Silvia Pfeifer), nos próximos capítulos da novela 'Alto Astral'. A vilã é obrigada pela família a se consultar com Marcos (Thiago Lacerda), para ter uma segunda opinão sobre o tumor no cérebro que ela finge ter. Sabendo que a ricaça é mãe de Laura (Nathalia Dill), o vilão propõe um tratamento com injeções que ele garante que vai curá-la, mas na verdade vai causar sua morte em um mês. As cenas estão previstas para irem ao ar em 20 de abril.
Marcelo (Edson Celulari) já andava desconfiado da mulher e chegou a propor que Caíque (Sergio Guizé) a examinasse, para ver a possibilidade de curá-la com uma cirurgia espiritual, mas ela se recusou. Mas depois que ele descobre as cápsulas vazias dos remédios de Úrsula, exige que ela se consulte com Marcos no hospital Bittencourt e vai atrás de Maria Inês (Christiane Torloni), pedir para reatar com a ex-amante.
Na primeira consulta, a megera fica abalada, pois o cirurgião diz: "Bom, apesar dos exames mais antigos mostrarem um quadro bem grave, o exame físico agora não deu nenhuma alteração importante. Vamos ver o que a ressonância nova mostra". Ela imediatamente pede ajuda a Adriana (Totia Meireles) para falsificar o resultado do exame e manter a farsa. Sem saber que o médico está interessado em acabar com sua vida para ficar com a herança.
Marcos começa o "tratamento" de Úrsula com injeções que devem matá-la
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Adriana consegue fazer a troca dos envelopes e ajuda a amiga a manter a farsa. Após ver o resultado do exame, Marcos diz: "É, Úrsula, o tumor, o cavernoma, continua exatamente igual aos exames anteriores". Aliviada, ela se faz de vítima, na tentativa de manter o casamento: "Eu disse que era perda de tempo ficar repetindo esses exames. Meu destino está traçado, Marcelo, estou condenada".
Porém, a mentira pode se tornar verdade e Úrsula corre o risco de morrer por meio da doença que nunca teve. O vilão dá início a seu plano, quando diz: "Mas nem tudo está perdido. Nosso centro de pesquisas tem estudado tratamentos alternativos para alguns tipos de tumor. Como o seu, Úrsula. São três injeções por semana. E se vocês concordarem, a primeira pode ser agora". A dissimulada até tenta se recusar, mas Marcelo a obriga a tentar o suposto tratamento e com isso Marcos aplica a primeira injeção.
Animado, o crápula comemora com Sueli (Débora Nascimento) o sucesso de sua estratégia. "A primeira dose já foi. Agora é aplicar três doses por semana", ele conta. "Me diz uma coisa, em quanto tempo isso vai fazer efeito?", a cúmplice pergunta. "Se tudo correr direitinho, em um mês a Úrsula vai ter uma explosão no cérebro. Bum!", responde o assassino.