Marcos (Thiago Lacerda) está determinado a fazer o que for preciso para separar Laura (Nathalia Dill) de Caíque (Sérgio Guizé) na novela "Alto Astral". E nos próximos capítulos o inescrupuloso vilão vai se valer de um acidente que acontece em uma viagem do casal para acusar o próprio irmão adotivo de atentar contra a vida da namorada. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Gustavo (Guilherme Leicam), que influenciado pelo ex-cunhado e patrocinador, chega a chamar Caíque de assassino.
As manifestações da mediunidade de Caíque está atrapalhando seu relacionamento com Laura. Depois de aprontar uma confusão em um quarto de hotel por causa dos espíritos que estava vendo, o médium foi deixado lá sozinho pela namorada, que ficou assustada e resolveu ir embora. No entanto, ela decide continuar com ele, pois está completamente apaixonada, e os dois resolvem sair da cidade para fazer rapel.
Laura se acidenta e Gustavo se revolta e chama Caíque de assassino
Quando estão fazendo rapel próximo a uma cachoeira, Castilho (Marcelo Médici) aparece para Caíque e em meio à discussão dos dois, o clínico acaba soltando a corda que está prendendo Laura e ela cai. O espírito então avisa que será preciso que chamar redorço para resgatar a moça. Com a ajuda de Giba, o médico socorre a namorada e a leva ao hospital Bittencourt, cujo presidente é ninguém menos que Marcos, o ex-noivo da repórter.
Sempre mal intencionado, o filho mais velho de Maria Inês (Christiane Torloni) resolve se aproveitar do acidente para prejudicar o Caíque de alguma forma, já que sua aliança com Samantha (Claudia Raia) para separar o casal não está dando muito certo. Contudo, ele nem precisa fazer muita coisa, pois a reação do irmão da paciente já o ajuda sem ele ter que pedir.
Inconformado por Laura ter desistido de se casar com Marcos para seguir seu coração e ficar com Caíque - interessado no patrocínio do ex-cunhado lhe dá para sua carreira de nadador, Gustavo fica nervoso ao saber o que aconteceu com sua irmã e acusa Caíque de assassino em alto e bom som, aos quatro cantos do hospital. Ainda se sentindo culpado, Caíque escuta as acusações de Gustavo e Marcos, sem conseguir se defender. As cenas vão ao ar a partir de 15 de dezembro na trama das sete da Globo.