A verdade sobre a origem de Lívia (Alinne Moraes) só chegará ao conhecimento de Vitória (Irene Ravache ) nos últimos momentos da primeira parte da novela "Além do Tempo". Depois de ter atirado em Bernardo (Felipe Camargo) por engano, a condessa descobre que Emília (Ana Beatriz Nogueira) está viva quando ela aparece no casarão, e as duas terão um embate. Antes da passagem de tempo que leva a trama para a segunda fase, ambientada nos dias atuais, ela saberá que a criada por quem tem um carinho especial é na verdade sua neta.
Desde que se infiltou no casarão para investigar o paradeiro de seu pai, Lívia despertou o afeto da condessa, que inclusive percebeu a semelhança da jovem com uma tia sua quando encontrou um retrato antigo da parenta. Porém, sem sequer desconfiar que Bernardo teve uma filha com Emília, Vitória não chegou a suspeitar de que é avó da ex-noviça.
Apesar do verdadeiro bem-querer que as une, os últimos acontecimentos do folhetim deixaram a vilã decepcionada com a neta. Isso porque Felipe (Rafael Cardoso), após descobrir as falcatruas de Melissa (Paolla Oliveira) para fazê-lo pensar que era traíro por Berenice (Elisa Brites), cancelou o casamento com ela e fugiu com Lívia a cavalo, diante de todos, expondo seu romance com a moça.
Vitória descobre a verdade e Lívia tem um fim trágico com Felipe
Em conversa com o Purepeople para falar sobre a nova fase da trama, Irene Ravache comentou: "No último capítulo dessa primeira parte a Vitória fica sabendo que Lívia é neta dela. É bonita a cena". Só que, a essa altura, ela não terá mais tempo de viver essa relação com a jovem, pois sua fuga com Felipe será sabotada por Pedro (Emílio Dantas ).
Decididos a largar tudo para trás e começarem uma vida nova, Lívia e Felipe planejam fugir de barco para outra cidade, mas por causa da sabotagem de Pedro, mancomunado com Melissa, o casal morre afogado, ainda de mãos dadas. Mas eles vão se reencontrar na nova vida, mais de 150 anos depois, nos dias atuais. A nova fase começa já no capítulo desta quarta-feira (20), na trama de Elizabeth Jhin.
(Por Samyta Nunes)