Desde que decidiu se infiltrar no casarão como criada, Lívia (Alinne Moraes) vem mentindo sistematicamente para manter sua verdadeira identidade omitida, na novela "Além do Tempo". Contudo, no capítulo desta quarta-feira (23) uma descoberta de Vitória (Irene Ravache), além das ameaças de Pedro (Emílio Dantas), vai colocar em risco o segredo da ex-noviça. A condessa observa o retrato antigo de uma tia e percebe o quando a dama de companhia se parece com ela.
Emília (Ana Beatriz Nogueira) obrigou a própria filha a passar a vida confinada num convento, para mantê-la afastada dos Castellini, e principalmente da avó. Porém, a descoberta de que Bernardo (Felipe Camargo) está vivo, levou a jovem direto para a casa da família paterna e a zelosa mãe não pôde evitar que ela se afeiçoasse à condessa, que também nutre verdadeiro afeto pela neta, sem saber do parentesco que há entre as duas.
Contudo, enquanto Lívia e Felipe estão em Belarrosa, Vitória vai encontrar em seus guardados um retrato que a deixa impressionada pela semelhança de sua tia com a criada. Ela fica intrigada, já que nunca soube da gravidez de Emília e inclusive acredita que a ex-nora tenha morrido num incêndio que mandou Bento (Luis Carlos Vasconcelos) provocar para matá-la.
Pedro envenena Rafael contra Lívia
Quando volta da viagem com o conde, Lívia será novamente ameaçada por Pedro, que mais uma vez promete contar o que sabe ao rival. Mas em vez disso, o rapaz apenas faz insinuações que deixam Felipe desconfiado e o levam a exigir que a ex-noviça se afaste de Vitória. A condessa, porém, implora para que a acompanhante continue ao seu lado.
No capítulo seguinte, Vitória sofre um desmaio e Lívia fica desesperada, mas logo a senhora retoma os sentidos e tranquiliza a todos. Ainda impressionada e bastante intrigada, a condessa mostra Dr. Botelho (Marcelo Torreão) e à própria Lívia o retrato da tia que se parece com ela. Será que ainda nesta primeira fase as duas se abraçarão como avó e neta? Confira as novidades de "Além do Tempo" no nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)