Mesmo estando de casamento marcado com Felipe (Rafael Cardoso), Melissa (Paolla Oliveira) vai tentar afastar o "perigo" representado por Lívia (Alinne Moraes), nos próximos capítulos da novela "Além do Tempo". Desconfiada do interesse do conde pela criada, principalmente depois que ele salva a moça de um afogamento, a vilãzinha vai trocar a medicação de Vitória (Irene Ravache) para fazer com que funcionária seja responsabilizada pelo erro e demitida.
Lívia se infiltrou no casarão como criada para investigar o paradeiro do pai e após salvar a avó de uma crise, foi promovida ao posto de acompanhante da condessa, para desgosto de sua mãe. Enquanto vive na casa dos Castellini, a jovem finge que está noiva de Pedro (Emílio Dantas) e sublima o amor que sente por Felipe, mesmo sofrendo ao vê-lo beijar Melissa.
A permanência de Lìvia no casarão, porém, pode estar com os dias contados. Além de Bernardo (Felipe Camargo) ter sido capturado por Bento (Luis Carlos Vasconcelos) a mando da condessa, Felipe vai descobrir que a moça mentiu sobre sua saída para ir ao convento, o que ameaça seu segredo maior: que é uma herdeira dos Castellini. E como se não bastasse tudo isso, Melissa vai planejar uma maneira de provocar a demissão da rival.
Lívia cai na armação de Melissa
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo deste sábado (5), Melissa começa a arquitetar sua estratégia para afastar Lívia do casarão e, consequentemente, de seu noivo. E já na segunda-feira (7), após o incidente no lado do qual a ex-noviça é salva pelo conde, a filha de Doroteia (Julia Lemmertz) parte para ação.
Sem ser vista, Melissa onsegue trocar os remédios de Vitória, a fim de prejudicar Lívia, que é responsável pela medicação da condessa. Na quarta-feira (9), a criada cai na armadilha da megerinha, ao dar ministrar a droga à patroa, não sabendo que a mesma foi trocada. A mau-caráter comemora quando vê que seu plano deu certo e fica esperando pela demissão da criada.
(Por Samyta Nunes)