Infiltrada no casarão como arrumadeira a fim de investigar a morte forjada e o paradeiro de seu pai, Lívia (Alinne Moraes) vai conseguir conquistar a confiança e simpatia de Vitória (Irene Ravache), na novela "Além do Tempo". Nos próximos capítulos, depois de ser flagrada nos aposentos da condessa, a ex-noviça pede perdão à patroa pela intromissão e, após socorrê-la de um mal-estar, é nomeada sua acompanhante.
Desde que viu que só haviam pedras dentro do caixão de Bernardo (Felipe Camargo), Lívia se convenceu que o pai está vivo e decidiu fazer de tudo para descobrir o que aconteceu com ele onde ele está. Depois ouvir Vitória comentar com Zilda (Nívea Maria), diante do falso túmulo do filho, que sabe que ele está vivo, a moça então resolve se candidatar a uma vaga na casa da condessa, que nem desconfia que a nova arrumadeira é na verdade sua neta.
Entre as investidas de Roberto (Rômulo Estrela) na tentativa de conquistá-la, a confissão de Anita (Leticia Persiles) de que está apaixonada por ele e a tensão de conviver com Felipe (Rafael Cardoso) sob o mesmo teto, Lívia então começa sua investigação e, na primeira oportunidade entra no quarto de Vitória, que acaba por flagrá-la. Porém, o episódio constrangedor será esquecido em breve pela condessa.
Lívia é demitida por Zilda, mas Vitória a nomeia sua acompanhante
Em cenas previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira (26), Vitória passa mal depois de comemorar o novo noivado de Felipe e Melissa. Aflita, Zilda pede ajuda a Lívia para socorrer a patroa e a filha de Emília (Ana Beatriz Nogueira) prontamente atende, cordial.
Atenciosa, Lívia ajuda a condessa a se recompor e Felipe, comovido, agradece a criada. Entretanto, a governanta decide dispensar os serviços da moça e mandá-la embora do casarão. Zilda só não contava que Vitória fosse ordenar que a funcionária seja nomeada sua acompanhante. E agora, será que Lívia vai desvendar os segredos da matriarca dos Castellini?
(Por Samyta Nunes)