Emília (Ana Beatriz Nogueira) será obrigada a contar a verdade sobre Vitória (Irene Ravache) para Lívia (Alinne Moraes) nos próximos capítulos da novela "Além do Tempo" . A empresária tentou esconder que a proprietária da vinícola que comprou é sua mãe, mas a sommelier escuta uma conversa dela com Alberto (Juca de Oliveira) e acaba descobrindo o laço de sangue entre elas. A presidente da Beraldini então revela que foi abandonada aos sete anos pela genitora e proíbe a filha de chamá-la de avó.
Segundo a conlunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo acontece quando depois que lívia ouve a conversa atrás da porta e questiona Emília: "Mãe, você é filha da Vitória Ventura? Minha avó, ela não se chamava Teresa? O que a Teresa ou a Vitória fez de tão grave? O que justifica terem escondido tudo isso de mim?". Pressionada, ela admite: "Nasci dessa mulher. Desgraçadamente".
Emocionada, Lívia pergunta, para confirmar: "A dona Vitória, é minha avó?". E é imediatamente repreendida. "Eu te proíbo de dizer isso. Vitória nunca foi mãe. Ela me abandonou quando eu era uma criança. A mim e ao seu avô. Fugiu com outro homem na nossa frente e nunca mais quis saber de mim! Esqueceu que tinha uma filha!! Uma menina que a adorava e que perdeu a voz de desgosto. Eu nunca suportei o dia do meu aniversário porque foi no dia em que eu fiz sete anos que ela foi embora com o amante. Sem olhar pra trás. Eu gritei tanto, tanto: mãe, volta, mãe. Ainda hoje me dói a garganta ", conta a executiva.
Emília acredita que Vitória inventou a morte da filha
Em defesa da avó, com quem já tem uma afinidade e sente genuína simpatia, Lívia diz que Vitória lhe contou que teve uma filha, mas a garota morreu. E Emília rebate, indignada: "É o que ela diz para as pessoas, manda rezar missa pela minha alma, Lívia, acredita? Pergunta para o padre da igrejinha, ele rezou uma há pouco tempo! Inventou uma data qualquer".
Inimigas na vida passada, Vitória e Emília reencarnaram como mãe e filha, mas a decisão de abandonar a filha trouxe novamente o ódio entre as duas para o presente. Para se vingar, Emília comprou a propriedade da mãe em Belarrosa e a expulsou da casa em que ela morou por 40 anos. O que a empresária não sabe é que seu pai inventou para a ex-mulher que Emília morreu, por isso ela acredita que tenha perdido a filha e não reconhece na dona da Beraldini a criança que deixou para trás aos sete anos.
(Por Samyta Nunes)