Isadora (Larissa Manoela) vai humilhar Iolanda (Duda Brack) na reta final da novela "Além da Ilusão" depois que descobrir que ela é amante de seu marido, Joaquim (Danilo Mesquita), por quem será castigada. "Sua inveja é tão gritante, Iolanda! Sempre catando as minhas migalhas. Primeiro o Rafael (Rafael Vitti ), agora o Joaquim...", dispara.
No confronto, Isadora não revela à rival já saber que Rafael é na verdade Davi e, portanto, sem ter como ele ser pai do filho dela, Toninho. "Descobri seu caso sórdido com o Joaquim. E nem adianta mentir, vi vocês dois em ação! Sua inveja é tão gritante, Iolanda! Sempre catando as minhas migalhas. Primeiro o Rafael, agora o Joaquim...", inicia a modista.
Quem antecipa é o colunista André Romano, do "Observatório da TV". Mesmo confrontada, Iolanda tenta sair por cima. "Joaquim não significa nada pra mim, é só um caso à toa. Pode ficar com ele todinho pra você. O Rafael é diferente. Ele é o homem que eu amo, o pai do Toninho", provoca a vilã.
"Se existe alguma invejosa aqui é você, que não conseguiu se casar com o Rafael, que dirá ter um filho dele!", prossegue a amante de Joaquim, o crápula que será punido no fim da novela.
É nesse momento que Isadora desce do salto e "pisa com gosto" na amiga de Margô (Marisa Orth). "Você posa de ousada, mas no fundo é uma tonta que acredita que só existe felicidade pra uma mulher se ela tiver um homem ao lado. Fique sabendo que não quero mais nada com o Joaquim e tampouco com o Rafael", afirma a irmã de Olívia (Debora Ozório), a tecelã a ser salva pelo pai ao ficar entre a vida e a morte.
"Sou talentosa e tenho um grande futuro pela frente! Ao contrário de você, que canta e dança nos palcos, mas no fundo só quer cozinhar para homens que te desprezam. Pensando bem, tenho pena de você. Até perdi a vontade de te dar mais uns tapas! Melhor cuidar da comida, está com cheiro de queimado. Como sua vida amorosa!", completa sem dó a filha de Matias (Antonio Calloni).