Nas últimas semanas da novela "Além da Ilusão", o tiro que levou em manifestação terá consequências drásticas para Olívia (Debora Ozório): a filha de Heloísa (Paloma Duarte) tem o útero retirado, não podendo mais engravidar. É dessa forma que a operária e Tenório (Jayme Matarazzo) decidem recorrer à adoção para se tornarem pais.
Ao descobrir que não poderá engravidar, Olívia não segura o choro e é consolada por Fátima (Patrícia Pinho), sua mãe de criação. "Às vezes o infortúnio é uma benção disfarçada", afirma a comerciante, lembrando que também não conseguia gerar filhos e acabou a adotando, na novela cujo último capítulo será exibido em 19 de agosto.
Quem antecipa é o portal "ArteBlitz". É quem também tenta confortar Olívia é Heloísa. "Mas escuta uma coisa: todo esse sofrimento vai passar", reforça a mulher de Leônidas (Eriberto Leão) para a filha, irmã de Isadora (Larissa Manoela), que irá armar para arrancar importante confissão do pai, Matias (Antonio Calloni).
+ saiba a história principal de 'Mar do Sertão' e quais atores estão no elenco
A operária afirma que irá torcer para dar a volta por cima, porém sempre leva um golpe da vida. "Não dizem que Deus não dá fardo maior do que podemos suportar? Sou a prova viva disso. O importante é seguir na luta sem perder a fé", reforça Heloísa fazendo a mimada sorrir embora chorosa.
E em outro momento da conversa, Olívia se culpa ao descobrir que a mãe precisou revelar seu segredo para a irmã, Violeta (Malu Galli): seu caso no passado com Matias, o que fez a empresária passar a lhe rejeitar. "Me perdoa, mãe. Se eu não insistisse em fazer a manifestação, nada disso teria acontecido", fala a namorada do ex-padre.
Só que Heloísa minimiza a culpa da filha. "Estou pagando caro por ter me envolvido com o marido da minha irmã. Ainda assim, tirei um peso das costas', alega a costureira, na novela de época de Alessandra Poggi.