Filha de Heloísa (Paloma Duarte) e Matias (Antonio Calloni) na novela "Além da Ilusão", Olívia (Debora Ozório) vai levar um tiro em manifestação política e ser socorrida pelo pai, que em surto a confunde com Elisa (Larissa Manoela). Mas Olívia vai morrer ou escapar com vida do disparo em seu abdômen?
A novela das seis de Alessandra Poggi está na reta final e chega ao fim em agosto. Segundo o colunista André Romano, do "Observatório da TV", a funcionária da Tecelagem Tropical vai passar por uma cirurgia e receber doação de sangue.
Já recuperada e sabendo ser filha de Matias, Olívia termina a novela ao lado de Tenório (Jayme Matarazzo). O casal acaba adotando duas crianças, repetindo quase que por completa a história da própria Olívia. É bom lembrar ainda que será Tenório quem irá revelar à tecelã que Heloísa é sua mãe.
+ 'Além da Ilusão': quais são os novos personagens? Conheça!
Também na reta final da novela - que dará lugar a "Mar do Sertão" -, Isadora (Larissa Manoela) descobre que "Rafael" é na verdade Davi, o mágico condenado pela morte de sua irmã, Elisa. A modista se revolta e afirma que irá entregá-lo à polícia.
O mocinho até tenta argumentar e fala a verdade, que Matias foi quem matou a própria filha. Porém, Isadora não lhe dá ouvidos. Apesar da ameaça, a filha de Matias sequer entrega o ex-noivo às autoridades e o procura quando descobre que ele irá embora da cidade.
"Preciso encontrar o perito que sumiu. Só ele pode testemunhar que minhas digitais não estavam na arma que matou sua irmã. Não quero voltar pra cadeia, Isadora. Não mereço, ainda que não acredite na minha inocência", revela o ilusionista, fazendo Isadora amolecer.
"Precisou você aparecer pra eu entender que amar não é uma decisão que se toma com a cabeça. Quem manda é o coração. É por isso que eu resolvi ouvir o meu. E ele está me dizendo pra acreditar em você. Não vai embora. Eu te amo, Davi", afirma a mocinha recordando o trauma pelo assassinato de Elisa.